Max Giusti em ‘Il Marchese del Grillo’ está prestes a chegar a Torino

TURIMDepois do grande sucesso de público e crítica e repetidas casas lotadas, “O Marquês del Grillo“, dirigido por Massimo Roméo Piparo e com o imenso talento de Max Giustichegar em Turim onde será no palco do Teatro Coliseu no sábado, 18 de novembro, e no domingo, 19 de novembro. A comédia musical baseada no roteiro do filme “cult” de Mario Monicelli, com a nova adaptação escrita por Massimo Romeo Piparo e Gianni Clementi, é uma mistura vencedora de ironia e sarcasmo, com a música original composta por Emanuele Friello, a coreografia de Roberto Croce, a rica cenografia de Teresa Caruso e com um grande elenco de mais de 30 artistas.

“Tenho orgulho de fazer parte desta extraordinária instalação de Massimo Romeo Piparo,” ele afirmou Max Giusti. “Interpretar o Marquês Onofrio del Grillo é uma sensação intensa e bela, é como se sentir envolto num manto feito de Roma, das nossas praças, dos nossos becos, do nosso povo.”

Notas do Diretor

Uma homenagem a Roma e ao mundo romano, bem como à gloriosa tradição da comédia italiana que traz de volta aos palcos e ao carinho do público um dos personagens mais queridos e enraizados da história da Cidade Eterna: o Marquês Onofrio del Grillo, nobre carismático, irremediavelmente ocioso e travesso, desavergonhado e atrevido, fará você sorrir e pensar com sua máscara agridoce. O espetáculo, baseado no famoso filme de 1981 estrelado por Alberto Sordi, sucesso de bilheteria e risada, conta uma história – inspirada em uma figura histórica real – que nos leva de volta no tempo até o início da Roma do século XIX, imergindo-nos como espectadores no encanto da Cidade Eterna. Aqui vive o Marquês Onofrio del Grillo, um nobre carismático, irremediavelmente ocioso e perverso, desavergonhado e atrevido, que o fará sorrir e pensar com a sua máscara agridoce.

“O Marquês del Grillo ilumina Roma num momento muito especial da sua história contemporânea. A franca filosofia de vida de Onofrio del Grillo permeia toda a Comédia com referências muito atuais que se assemelham muito à realidade que todos os romanos devem enfrentar diariamente: uma Justiça corrupta, uma Igreja em equilíbrio entre um fraco poder espiritual e o mais cativante poder temporal , o terrível dilema do ser e do aparecer, o drama dos mais pobres contrastado com o cinismo dos poderosos; tantos temas que parecem fotografar o atual sistema italiano e ainda mais o declínio inexorável da capital romana, mas que nasceram há quase meio século da feliz intuição dos grandes mestres da comédia italiana de meados do século XX.

O Marquês del Grillo prepara-se, portanto, para se tornar o espetáculo certo, na hora certa e no lugar certo; irá sobrecarregar o público com risadas estrondosas e reflexões amargas em uma mistura tragicômica perfeita pontuada por piadas e aforismos inesquecíveis. Massimo Romeo Piparo

A parcela:

No início do século XIX, o marquês Onofrio del Grillo, nobre guarda do Papa Pio VII, vivia em Roma e passava os dias em total ociosidade, frequentando tabernas e tabernas, cultivando casos amorosos clandestinos com plebeus e mantendo uma atitude rebelde perante os olhos. . de sua família, sectário e autoritário. Enquanto desfruta da sua ociosidade, o Marquês está sempre pronto a planear travessuras e travessuras das quais o povo, outros nobres e a sua família, bem como o próprio Papa são muitas vezes vítimas. O seu hedonismo sem hesitação e as suas provocações insultuosas para com os mendigos e os Papas. e seus parentes continuaram livremente até que Napoleão invadiu os Estados Papais e os franceses entraram em Roma. O encontro com uma jovem e bela atriz e a amizade com um jovem oficial francês fizeram-no pensar pela primeira vez em poder trocar Roma por Paris. No entanto, a derrota de Napoleão em Waterloo irá restaurar as coisas e o Marquês del Grillo regressa a Roma, onde é saudado por um clima hostil e pela ameaça de uma sentença de morte pela sua alta traição contra o Papa. travessuras terríveis, a substituição de uma pessoa feita por um pobre queimador de carvão bêbado, permitirão ao marquês uma redenção honrosa com um final surpreendente.

O MARQUÊS DEL GRILLO

Comédia musical de Gianni CLEMENTI Massimo ROMEO PIPARO

com música original composta por Emanuele FRIELLO

baseado no filme de Mario MONICELLI, escrito com BENVENUTI, DE BERNARDI, PINELLI, ZAPPONI

Dirigido por MASSIMO ROMEO PIPARO

Produzido por Il Sistina

DURAÇÃO: 145 minutos incluindo intervalo (15 minutos)

com Max Giusti/ O Marquês del Grillo

Alessandro Lo Piccolo/ O servidor de celulose

Rocco Stifani/ Marcuccio-Juntos

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."