Mazzanti escolheu 14 para a Copa do Mundo, além de Degradi

ROMA– O comissário técnico Davide Mazzanti escolheu os 14 azuis que participarão do Campeonato Mundial de 2022, programado na Holanda e na Polônia de 23 de setembro a 15 de outubro.
Os atletas convocados são os mesmos que venceram a final da Liga das Nações de Vôlei de 2022 e representam o grupo central em que o técnico italiano vem trabalhando ao longo da temporada. Alice Degradi foi excluída do grupo de 15.

AS PALAVRAS DE DAVIDE MAZZANTI-

“Estes são os jogadores que trabalharam durante todo o verão e que venceram a Liga das Nações de Voleibol 2022, portanto, um grupo muito conhecido. Gostaria de agradecer a Alice Degradi que trabalhou com muito empenho e nos ajudou durante o último período de preparação. Estou satisfeito com o trabalho realizado nos últimos meses, alternamos muitos treinos com amistosos. No torneio de Nápoles, vimos crescer uma equipa, capaz de reagir às diferentes dificuldades, que é normal encontrar contra formações de alto nível. Conhecemos a fórmula da Copa do Mundo, a única novidade são as quartas de final, uma competição longa com dificuldades crescentes e, portanto, haverá a necessidade de melhorar jogo após jogo. Queremos muito começar esta nova aventura, como sempre faremos o nosso melhor para trazer as cores da Itália ao topo”.

A REUNIÃO NA SEGUNDA-FEIRA 19 DE SETEMBRO EM ROMA NO CENTRO GIULIO ONESTI-

A seleção feminina se reunirá na tarde de segunda-feira, 19 de setembro, no Centro de Preparação Olímpica Giulio Onesti e na manhã de terça-feira partirá do aeroporto de Fiumicino para a Holanda.
Os campeões europeus fazem parte do grupo A, que será disputado em Arnhem, com: Holanda, Quênia, Bélgica, Porto Rico e Camarões. A Itália fará sua estreia no sábado, 24 de setembro, com a seleção camaronesa (15h).

OS 14 CHAMADOS –

dribladores: 8. Alessia Orro, 5. Ofelia Malinov.

Trituradores: 17. Myriam Sylla (C), 14. Elena Pietrini, 9. Caterina Bosetti, 3. Alessia Gennari.

Opostos: 18. Paola Egonu, 15. Sylvia Nwakalor.

Central: 1. Marina Lubian, 10. Cristina Chirichella, 11. Anna Danesi, 4. Sara Bonifacio.

Livre: 6. Mônica De Gennaro, 7. Eleonora Fersino.