Mésagne. Teatro Legislativo e Teatro do Jornal – 17 de outubro de 2023

Teatro Legislativo e Teatro Jornal – 17 de outubro de 2023 – seminário internacional na Officine Ipogee. O Teatro Legislativo é uma modalidade teatral criada pelo diretor e escritor Augusto Boal (Brasil, 1931-2009), fundador do Teatro do Oprimido, nascido de sua experiência como vereador da cidade do Rio de Janeiro em 1993, que permite fazer propostas legislativas e organizar campanhas concebidas de forma participativa e da base para o topo.

Em colaboração com o Departamento de Ciências Humanas e Sociais da Unisalento, Mesagne Bene Comune e Villa Paciugo organizam um seminário aprofundado sobre duas técnicas do Teatro do Oprimido: Teatro Legislativo e Teatro Jornalístico.

Sabrina Speranza (Uruguai), doutoranda em teatro e estudos teatrais pela Universidade de Birmingham e José Soeiro (Portugal), sociólogo e político, co-coordenador do Laboratório de Teatro e Política do Porto, acompanharão os participantes na aquisição de novos técnicas de teatro do oprimido.

O seminário acontecerá no dia 16 de outubro, das 16h às 20h, na Villa Paciugo, em Lecce, e no dia 17 de outubro, das 16h às 20h, na Officine Ipogee, em Mesagne. Em ambos os eventos serão analisadas as técnicas de coleta e processamento de dados de desempenho, do ponto de vista da pesquisa-ação participativa.

Um seminário dedicado aos alunos do curso de Educação de Adultos e Aprendizagem ao Longo da Vida do Departamento de Ciências Humanas e Sociais de Lecce também acontecerá no dia 17 de outubro, das 10h às 14h.

Para informações e inscrições: Massimiliano Bozza – 3275763683.

—————
Para se manter informado das últimas notícias do Gazzettino di Brindisi, siga-nos e “Curta” nossa página Facebook. Você pode assistir aos vídeos publicados em nosso canal YouTube.
Para nos escrever e interagir com a equipe editorial Contate-nos

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."