Meteored lança a 2ª edição do Concurso de Fotografia Meteorológica

O Met Contest 2023 está em busca da melhor foto meteorológica do mundo.
Juan Jose Villena Juan Jose Villena Espanha resistida 4 minutos

Após o sucesso da última edição, a Meteored lança novamente o concurso internacional de fotografia para entusiastas da meteorologia, que tem o prêmio de uma estação meteorológica profissional. O objetivo da competição não é outro senão transmitir a meteorologia e continuar a transmitir a paixão que sentimos na Meteored por esta disciplina.

Não faltam palavras de agradecimento para todas as pessoas que partilham connosco este amor pelo “clima”, que nos mencionam ou marcam todos os dias nas suas fotos e vídeos nas redes sociais. Por todos lançamos mais uma vez esta iniciativa que nos permite desfrutar de imagens impressionantes.

Na última edição, mais de 40 fotografias concorreram ao prêmio do júri, após votação que selecionou as imagens finalistas via redes sociais. E este ano a operação continua, com uma novidade: aliás, até quem nos acompanha dos Estados Unidos poderá participar desta segunda edição, já que o Meteored está prestes a abrir um novo portal de notícias no país norte-americano.

Foto vencedora do Concurso Met 2023
“Festival de luzes”. Autora Cristina Ocaña (Málaga). Foto vencedora do concurso fotográfico Meteored 2022).

Instruções básicas para participação

A demora para enviar as imagens, que deve ser original e de boa resolução (mínimo 300 pixels por polegada), será de 22 de junho a 6 de julho de 2023. Qualquer pessoa pode participar residente na Espanha, Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, México, Brasil, Argentina ou Chile. Para participar, a foto pode ser tirada em qualquer outro lugar do mundo.

Embora as redes sociais sejam um ponto importante no desenvolvimento do concurso, não é necessário estar cadastrado em uma rede social para participar, e as imagens devem ser enviadas para o e-mail [email protected] indicando o nome do autor ou autora, o título, o local onde foi tirada e o apelido no Instagram do autor (para quem tiver). Exemplo: “Luca Rossi. Título: Cascate. Marmore. Instagram @DM11332u3”.

Você pode consultar as regras neste link.

Como é escolhida a foto vencedora

Fotografias participantes será publicado nos perfis Meteored no Facebook e Instagram, onde os usuários poderão avaliá-los usando a opção “Curtir”. As 10 fotos que terão obtido o maior número de votos somando os “likes” das duas plataformas serão avaliados pelo júri profissional, que designará o vencedor. O período de votação terminará em 13 de julho e as fotos finalistas serão anunciadas no dia 14. Estas passarão à avaliação do júri profissional, que terá 3 dias para escolher a fotografia vencedora.

O prêmio: uma estação meteorológica profissional

Para um entusiasta do clima, não pode haver preço melhor do que um estação meteorológica profissional equipada com sensor externo de energia solar, pluviômetro, indicador de vento, medidor de radiação UV e sensor de umidade. Além disso, possui tela LCD e tecnologia wireless que permite transmitir dados através de uma conexão Wi-Fi. 18 de julho será a data em que será comunicada a decisão do júri, que será comunicada nas redes sociais do Meteored e o vencedor será notificado por e-mail.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."