MotoGP, Bastianini após qualificação para o GP da Austrália: “Oliveira incomodou-me”. VÍDEO

Enea Bastianini tenta conter a raiva após o 15º lugar na qualificação em Phillip Island, condicionado por um impedimento causado por Oliveira: “Ele me incomodou. Estou com raiva, mas sei que é contraproducente. Eu me aproximo e na corrida. Espero ir bem.” O português foi penalizado: 3 lugares na grelha e uma longa volta de penalização. A corrida às 5 da manhã em directo na Sky Sport Uno, Sky Sport MotoGP e streaming no NOW. abaixo da porta de partida

DESTAQUES DAS QUALIFICAÇÕES

Foi um sábado complicado para Enea Bastianini, de quem vai sair 15º lugar na grade em GP da Austrália. O piloto da Gresini Team foi também protagonista de um episódio que afetou as suas qualificações com a portuguesa KTM Oliveira.

“Estou com muita raiva de Oliveira, mas estou tentando me conter”

“Obviamente Oliveira me frustrou, perdi tempo. Mas ficar com raiva é contraproducentecorpo. Estou genuinamente louco, mas estou tentando segurar. Oliveira também tentou a largada na primeira volta, levando-o a ser amarelo. Já é um fim de semana quando eu luto, a moto que sai das curvas é muito estranha. Saímos e nos aproximamos, para a corrida deve estar tudo bem. Você tem que arregaçar as mangas. Phillip Island não é uma pista em que fui particularmente rápido, mas Eu acuso os movimentos e luto. Você tem que trabalhar nas entradas das curvas, talvez também dependa da borracha porque me senti bem com as motos duras “

A reconstrução do episódio com Oliveira

Oliveira desacelerou Bastianini em Final do primeiro trimestre, comprometendo a entrada do piloto italiano no Q2. O português tem câmera lenta entre a curva 9 e a curva 10 durante a volta rápida de Enea, forçada a mudar de trajetória, conforme descrito em nossa tecnologia do céu por Mauro Sanchini. Para Oliveira, após a classificação, o tristeza pelos comissários: 3 posições de grid e uma longa volta de penalidade ir muito devagar na pista e ter muito tentei o começo incorretamente. Domingo na corrida, ele largará na 24ª e última posição.