MXGP, o desafio entre Prado e Gajser recomeça em Portugal com Herlings e Febvre ao fundo

Após uma pausa de uma semana, o Campeonato Mundial de Motocross de 2024 volta à ação. No caso do MXGP, espera-nos um fim de semana de grande importância. Nós executaremos o Grande Prémio de Portugal, quinto encontro da temporada para a classe rainha.

O cenário será o caminho de Águedaonde viveremos mais um desafio entre o atual campeão mundial, Jorge prado, e o resto do mundo. O espanhol da equipa Gas Gas chega a solo português ainda no topo da classificação geral com 219 pontos contra 206 do Tim. Gajser que, na última partida de Pietramurata, recuperou 4 pontos do jovem espanhol.

Os dois primeiros colocados da categoria parecem prontos para se enfrentar em um duelo interminável pelo título. Ou outros protagonistas do MXGP também poderiam ser incluídos? Na terceira posição, encontramos por exemplo o francês Romain Fevereiro -45 pontos do cume (mas com o sucesso da Corrida-1 em Trentino), então Jeffrey Arenques aos -55 anos, ainda lidando com as sequelas da longa ausência por lesão em 2023.

Em casa, na Itália, veremos Mattia em ação GuadagniniIvo Monticelli e Andréa Bonacorsi que já sobe do MX2. Até agora, nossos porta-estandartes ainda não brilharam nesta temporada. Poderá a etapa portuguesa ser uma oportunidade de reviravolta?