Netflix finalmente decidiu quando parar de compartilhar senhas

No primeiro trimestre de 2023, a Netflix realizou mais experimentos de bloqueio de senha. Esta nova política foi introduzida também em Espanha onde, no entanto, no espaço de três meses, fez com que a plataforma perdesse cerca de um milhão de utilizadores.

Usuário avançado, perfil registrado. já faz meses netflix anuncia então retrai o bloquear compartilhamento de senha. O cenário é conhecido. No final de dezembro, o contagem de inscritos netflix em todo o mundo, chegou a 230,75 milhões. É um número crescente, justamente é 4% maior que o de 2021. O problema é que esse número não corresponde ao número total de pessoas que visualizam o conteúdo da plataforma, pois senhas e contas são frequentemente compartilhadas dessa forma por reduzir o custo da assinatura. Ou deixe para o infeliz usuário que decide possuí-lo.

Por vários meses, a Netflix iniciou uma série de anúncios para acabar com essa prática. O objetivo é simples: reduzir a possibilidade de compartilhar a assinatura da plataforma apenas para quem faz parte da doméstico. Essa definição limita o número de pessoas que podem dividir uma assinatura para quem se conecta do mesmo WiFi, aqui explicamos melhor todos os detalhes do plano. Após uma fase inicial de testes, a Netflix começou a ficar sério.

O bloqueio na Espanha e um milhão a menos de usuários

No primeiro trimestre de 2023 o bloqueio de compartilhamento de senhas foi implementado na Espanha, Portugal, Canadá e Nova Zelândia. Segundo um estudo publicado pela empresa de análises Kantar, só em Espanha é que a introdução da política de “bloco casa” resultou na perda de um milhão de usuários, pessoas que provavelmente tinham um perfil compartilhado e não quiseram renová-lo. Não somente. O 10% assinantes disse que planeja parar de pagar a Netflix até o final do segundo trimestre.

Netflix reduz o custo das assinaturas em 30 países: “Queremos melhorar a experiência do cliente”

Quando o bloqueio de senha ocorrerá na Itália

Inicialmente, a implantação mundial do bloqueio de senha era para acontecer no primeiro trimestre. Agora a data caiu, mas não muito. A Porta-voz da Netflix ele explicou diretamente à Sky News: “Para implementar essas mudanças, mudamos o cronograma do lançamento generalizado do final do primeiro trimestre para o segundo trimestre. Poderíamos ter lançado tudo no primeiro trimestre, mas encontramos novas oportunidades para melhorar a experiência do associado”.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."