Novas buscas começarão terça-feira em Portugal ligadas ao desaparecimento de Madeleine McCann

Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine McCann (Miguel Villagran/Getty Images)

Terça-feira, 23 de Maio, serão lançadas novas investigações sobre o caso de Madeleine McCann, a menina britânica cujos rastos se perderam na noite de 3 de Maio de 2007 numa residência na Praia da Luz, no sul de Portugal, onde se encontrava férias. . Com a família dela. As buscas serão realizadas perto de uma barragem no rio Arade, a cerca de 50 quilómetros do local onde McCann desapareceu, a pedido da polícia alemã que há algum tempo investiga Christian Brückner, que os investigadores acreditam ter tido um papel no assassinato da menina. . desaparecimento.

A notícia foi difundido pelos jornais portugueses, mas ainda não foi confirmado pela polícia do país. No entanto, o promotor alemão Hans Christian Wolters, que está cuidando do caso, ele disse tem BBC Notícias que um breve comunicado será divulgado na terça-feira, com confirmações sobre o início das buscas que levarão pelo menos alguns dias.

Brückner está preso na Alemanha por agressão sexual a uma mulher, também cometida em Portugal em 2005, mas sempre negou qualquer envolvimento no desaparecimento de McCann. Brückner morava perto do resort onde a família McCann passou férias em 2007 e por isso, segundo Wolters, pode estar envolvido no caso.

A última busca por Madeleine McCann em Portugal remonta a 2014, quando a polícia britânica inspeccionou a zona onde ela foi vista pela última vez antes de desaparecer.

Continuar postando

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."