O crescimento da Younited continua, crédito instantâneo para a e-economia

Younited anunciou que havia dado um novo passo 200 milhões de euros de receita anual no primeiro semestre de 2022, com um + 82% de crescimento comparado ao ano anterior.

Este objectivo foi alcançado – sublinhou fintech – consolida o crescimento contínuo da empresa, após um aumento de +119% no GMV e +81% nas vendas líquidas durante todo o ano de 2021.

“O ritmo excepcional do nosso desenvolvimento demonstra a combinação perfeita entre a nossa oferta de crédito instantâneo e as crescentes necessidades da e-economia na Europa. Os consumidores de hoje querem mais rapidez, mais simplicidade, seja fazendo uma compra na loja ou obtendo crédito diretamente em nossa plataforma. Esta é uma grande mudança de comportamento.

Hoje, temos orgulho de ser líderes no atendimento a essa demanda em rápido crescimento e de ver nossa comunidade de clientes crescer a cada dia, cujo nível de satisfação e fidelização continua crescendo “ele afirmou Carlos EgyCEO e cofundador da Younited.

Younited, sempre comprometido com simplificar o setor de crédito e para torná-lo mais transparente para seus clientes, prepara-se para lançar seu produto de crédito instantâneo.

Sediada no banco abertoo sistema que permite ao consumidor optar por compartilhar seus dados bancários, este produto oferece a possibilidade de solicite um empréstimo em segundos.

A empresa lançou o produto no ponto de venda por meio de parceiros comerciais em 2018, expandiu-o para o canal Direct-to-Consumers (DTC) na França no quarto trimestre de 2021 e atualmente está lançando na Espanha no quarto trimestre de 2022. e Itália, Portugal e Alemanha em 2023.

Atualmente representa aproximadamente 40% do empréstimo financiado através do canal francês DTCcom uma meta de 80% até o final de 2023.

Já no canal parceiro, lançado no quarto trimestre de 2018, esta solução oferece aos parceiros a possibilidade de utilizar as tecnologias e expertise de crédito da Younited em benefício de seus clientes.

Os comerciantes podem configurar, em poucos dias, uma nova solução de financiamento até 50.000 euros diferidos por até 84 meses, com uma experiência simples e rápida para o comprador e todas as garantias de proteção ao cliente oferecido por um empréstimo amortizável regulamentado.

As instituições financeiras podem oferecer, sempre em poucos dias, um novo produto de crédito em suas plataformasaproveitando mais de 10 anos de experiência Younited.

Ambas as soluções estão disponíveis em loja e online com o mesmo percurso rápido e fácil.

O GMV dos parceiros – disse a empresa – quadruplicou em 2021 e deve quase dobrar em 2022.

2022 marca uma grande virada no crescimento do nosso canal de parceiros. Mostramos que nosso modelo de distribuição por país e por setores verticais oferece oportunidades excepcionais de aceleração na Europa. Tornamo-nos o principal parceiro de crédito instantâneo nos setores de eletrônica, telecomunicações e neo-banco, graças à nossa tecnologia plug and play totalmente integrada nas plataformas de nossos parceiros, como Apple Premium Reseller, Microsoft, Bouygues Telecom e Orange. Pretendemos replicar esses sucessos em outras verticais de alto potencial para continuar acelerando nosso ritmo de crescimento.“, comentou Geoffroy GuigouCOO e cofundador da Younited.

A Younited – reiterou a fintech – está trabalhando para simplificar o setor de crédito e torná-lo mais transparente e responsável em benefício de seus clientes.

Para isso, optou por oferecer o produto de crédito mais simples, transparente e seguro do setor: crédito regulado de taxa fixa amortizado.

Esta escolha aplica-se tanto a empréstimos pessoais como a empréstimos finalizados. Younited – sublinha a empresa – distingue-se assim dos operadores BNPL que oferecem soluções de pagamento parcelado não regulamentadas, oferecendo em vez disso um produto altamente sustentável para o cliente e com toda a segurança que só um banco pode oferecer.

Além disso, a Younited oferece aos seus clientes taxas de juros diferenciadas de acordo com uma análise de crédito detalhada, enquanto – diz a empresa – a maioria dos concorrentes oferece a mesma tarifa. Isso reflete o desejo da fintech de colocar o cliente em primeiro lugar e oferecer o produto mais adequado com base em critérios individuais, resultando em alta satisfação do cliente.

Leia todos os nossos artigos sobre fintech

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."