O país europeu com a Internet mais rápida de todas

Se você já leu o artigo Escudeiro em que revelamos os truques para acelerar o seu Wi-Fi e trazer o conexão em casa num nível extraordinário – ou talvez se você deixou o modem ao lado do aquário e o retirou imediatamente, depois de perceber que talvez o roteador fique menos confortável no centro da sala, mas garante melhor desempenho – então há dois casos. Ou você descobriu como aumentar sua rede e desfrutar de uma velocidade sem precedentes, ou ainda está procurando o truque definitivo para acelerar a conexão e evite que o último episódio do seu programa favorito da Netflix trave enquanto você está no sofá e seu parceiro ou membro da família suga alguma conexão preciosa de outro cômodo. E se o problema fosse mais profundo, por exemplo, na raiz? E se você morar no país errado? É claro que a aldeia suburbana no interior da Ligúria, na fronteira com o Piemonte, pode não ser a melhor em termos de infraestrutura de rede (embora, por experiência direta, os megabits de downloads fossem muitas vezes mais elevados do que em algumas áreas dos subúrbios de Milão). , mas em geral nem toda a Itália brilha em velocidade média. É claro que estamos mais atrasados ​​que os outros.

ícone do Pinterest

Spencer Platt

Auto na Itália, a conexão média de download de uma conexão de banda larga está entre 20 e 49 Mbpsvários países – como a Suíça, a Alemanha, Portugal, o Reino Unido, as três repúblicas bálticas (Estónia, Lituânia e Letónia) e os quatro estados fennoscandianos (Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia) – superam-nos em muito, com uma média de 50 a 99Mbps. Nada em comparação com países onde a ligação à Internet é ainda mais eficiente, ou seja, França, Espanha, Holanda e – surpreendentemente, pelo menos para mim, foi – o Romênia (todos com velocidade que oscila entre 100 e 149 Mbps). No entanto, se está a pensar fazer as malas e levar o seu portátil para Madrid, que está prestes a ser rodeada de floresta, ‘a grande infra-estrutura verde da década na Europa’, ou talvez para Lisboa, onde já se vê almoçando em bolsos ou tudo isso andar onde a comida de rua é rei, espere. Não, não pegue a passagem só de ida para Amsterdã, que ainda é uma ótima cidade para se viver, e saia desse site de anúncios imobiliários. Cabraaret, uma capital muito legal (e de baixo custo) e talvez até a capital gastronómica da Europa de Leste. Você precisa saber disso…

Você deveria saber que é Estado europeu com a internet mais rápida – de acordo com um estudo realizado por cable.co.uk, um comparador das principais ofertas de banda larga, TV e móvel no Reino Unido – não é uma delas. Com mais de duzentos milhões de testes de ligação realizados em todo o continente europeu, o veredicto do estudo recompensa de facto Islândiacom uma conexão de rede de mais de 150 Mbit/s. Se você já se opôs ao frio em Reykjavík no inverno, saiba que no Top 5 em velocidade de conexão também está Luxemburgo, Liechtenstein, Andorra e França (com desempenho muito respeitável: entre 120 e 220 Mbps, mas ainda inferior ao da Islândia). Obviamente, o tamanho dos países – como você já deve ter entendido – pode ter impacto na velocidade da Internet, então a Itália pode sofrer por ter um território para cobrir maior que a Islândia, que é menos de um terço da área de ​​Islândia. Itália e dificilmente conta mais que os habitantes de Bari, ou Molise (que existe e além disso se come muito bem lá). O problema é que se contarmos apenas os países com pelo menos um milhão de habitantes, A França é o primeiro país em termos de velocidade de conexão, seguido por Taiwan e Japão. Como podemos dizer isso?

Retrato de Matteo Albanese

Nascido em 1997, genovês e genovês (mas não nessa ordem), estudou em Savona entre jornalismo e SEO. Ele escreveu e escreve, entre outros, para A Gazeta Esportiva, Revista Onze, PianetaGenoa1893.net E Crônicas de vestiário. Em 2018 ele lançou ‘Diga-me, Dellas‘, um livro sobre a Grécia, vencedora do Campeonato Europeu de Futebol de 2004. Até agora só futebol, mas há mais: playlists de música eletrónica, biografias, uma verdadeira obsessão pela IKEA e pelas histórias escandinavas.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."