Os autarcas de Madonie participam no evento Cotec Europa na presença dos três Chefes de Estado europeus Itália, Espanha e Portugal

O XVI Simpósio Cotec Europe começa esta manhã em Palermo: inovação em finanças sustentáveis” é o tema central do encontro institucional anual entre as Fundações de Inovação da Itália, Portugal e Espanha.

O evento, que também contou com a presença de vários prefeitos de Madonie Union, aconteceu dentro do Teatro Massimo.
O prefeito de Palermo, Roberto Lagalla, abriu os debates, seguido pelo relatório do presidente da assembléia regional siciliana, Gaetano Galvagno, e do governador da Sicília, Renato Schifani.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da República Sergio Mattarella, do Rei de Espanha Filipe VI (que disse “sinto-me em casa”) e do Presidente da República Portuguesa Marcelo Rebelo de Sousa (os três em visita a Monreale em frente ao Teatro Massimo em Palermo).
Ao lado do Rei Felipe VI de Espanha e do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, o Chefe de Estado afirma que “uma governação adequada é, evidentemente, uma ferramenta fundamental para superar os desafios globais que enfrentamos, em prol dos objetivos coletivos de progresso “.

“Seja – acrescentou Mattarella – o meio ambiente, a saúde, a educação, o combate à pobreza, a proteção dos direitos fundamentais, a combinação desses desafios parece imensa e certamente de natureza a exigir não só a mobilização de recursos públicos, mas também o envolvimento da sociedade civil e os atores que lá atuam. O Comissário de Economia da UE, Paolo Gentiloni, também falou na reunião.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."