os azuis devem descartar a hipótese de um “rebaixamento” das Seis Nações – OA Sport

O último jogo de verão do Italrugby no domingo, com os “azzurri” entrando em campo na Arena Adjarabet de Batumi contra a anfitriã Geórgia às 18h.. Depois das vitórias contra Portugal e Roménia, os rapazes de Kieran Crowley partem em busca do terceiro triunfo (o quarto consecutivo a contar o País de Gales nas Seis Nações) e defrontam-se com o adversário mais difícil.

A Geórgia, de fato, domina o rugby europeu de ‘outras pessoas’ há anos, isto é, aquele fora das Seis Nações. E a Geórgia vem batendo na porta das Seis Nações há anos pedindo para ser admitida. Estenda-o para sete equipes ou, alternativamente, substitua a Itália, historicamente a mais fraca do lote. É precisamente por esta razão que o desafio de domingo desempenha um papel particularmente importante para ambas as equipas.

A Itália deve confirmar sua superioridade sobre as equipes de nível 2 e depois de ter lutado demais com Portugal, ele liquidou claramente a Romênia. Um sucesso possivelmente convincente e despreocupado contra a Geórgia colocaria uma peça importante no mosaico do time que Crowley está construindo, mas acima de tudo seria um sinal inequívoco de que os Azzurri estão em outro nível e que as Seis Nações são o seu natural. habitat.

Rugby, Jogo de teste: Itália em 12º lugar na classificação, com Geórgia a confirmar

Por fim, em tudo isso, o desafio com a Geórgia se torna importante também em termos de ranking mundial. A Itália vem vegetando longe das melhores equipes do mundo há muitos anos, há muito se mantém em 14º lugar na classificação e a vitória com a Romênia permitiu que saltasse para o 12º lugar, ultrapassando a Geórgia, entre outros. Vencer em Batumi aumentaria a diferença, também confirmaria a superioridade da Itália sobre os georgianos na classificação e nos aproximaria do top 10. Um nocaute, por outro lado, significaria ficar atrás da Geórgia e, infelizmente, voltar ao 14º lugar.

Foto: Alfio Guarise – LPS