Os convites. Sete jogadores da seleção nacional

O Pisa volta a ser o protagonista da última janela internacional de 2023, com vários jogadores nerazzurri chamados a defender as cores das respetivas seleções nas eliminatórias para o próximo Campeonato da Europa de futebol, em 2024. O médio húngaro Adam Nagy está a um passo em direção qualificação para o próximo Campeonato Europeu com a seleção treinada por Marco Rossi. A seleção húngara faz parte do Grupo G e precisa apenas de um ponto nas próximas duas partidas para garantir a certeza matemática de participação na próxima prova europeia. Nagy e seus companheiros enfrentarão a Bulgária no dia 16 de novembro em Plovdiv e Montenegro no dia 19 de novembro em Budapeste. Jan Mlakar, recém-reformado de uma assistência para os nerazzurri, encontra-se numa situação semelhante com a seleção eslovena. Colocados no Grupo H, os eslovenos controlam atualmente a Dinamarca. Mlakar e sua equipe enfrentarão a Dinamarca no dia 17 de novembro, em Copenhague, e o Cazaquistão, no dia 20 de novembro, em Ljubljana. O meio-campista romeno Marius Marin enfrenta desafios significativos no Grupo I. A Romênia está lutando por uma chance de chegar à final, e Marin e seus companheiros devem evitar a derrota contra Israel no dia 18 de novembro, em Felcsút.

Caso contrário, a partida crucial acontecerá no dia 21 de novembro contra a Suíça, em Bucareste. Hjortur Hermannsson e a selecção islandesa encontram-se numa posição mais complicada, uma vez que não estão efectivamente na disputa pelo passe directo, mas ainda têm a oportunidade de se qualificarem para o play-off em Março. Eles enfrentarão a Eslováquia no dia 16 de novembro em Bratislava e Portugal no dia 19 de novembro em Lisboa. A boa notícia vem de Tommaso Barbieri e Tomas Esteves, ambos convocados para as seleções Sub-21 de Itália e Portugal. Barbieri enfrentará San Marino no dia 16 de novembro em Serravalle e a Irlanda no dia 21 de novembro em Cork, enquanto Esteves defenderá as cores de sua seleção contra a Grécia no dia 20 de novembro em Trípoli Arkadia. Por fim, nos sub-19, está Miha Trdan que representará a Eslovênia na seleção sub-19, enfrentando a Bélgica no dia 15 de novembro em Rrogozhine, a Irlanda no dia 18 de novembro em Rrogozhine e a Albânia no dia 21 de novembro em Elbasan. Este é um número recorde de jogadores convocados nesta temporada para a equipe de Aquilani.

Michele Bufalino