Os vencedores do Lavagna Busking Contest convidados para o Ferrara Buskers Festival

Entre eles Giulia Cancedda aliás Cance, criadora do Lavagna Busking Contest, Esteban Pavez, vencedor, segundo vice-campeão do The Trends e Michele Mirenna, terceira vice-campeã do Lavagna Busking Contest

Os vencedores do Lavagna Busking Contest são convidados a Ferrara para o mais antigo festival de músicos de rua: a 36ª edição do Ferrara Buskers Festival, que este ano recebe 52 artistas de rua de 23 países e mais de 120 artistas com menos de 35 anos.

Entre eles Giulia Cancedda também conhecido como Cance, cantora e compositora e criadora do Lavagna Busking Contest, Esteban Pavez, vencedor do Lavagna Busking Contest, Le tende segundo vice-campeão e Michele Mirenna, terceira vice-campeã do Lavagna Busking Contest.

Giulia Cancedda na arte Cance

Di Lavagna é uma cantora e compositora pop com sotaque R&B.
Formada em canto jazz, deixou a Itália em 2016 para se aventurar em Londa, onde morou por dois anos e obteve o título de mestre em interpretação de música popular.
Durante o tempo que viveu em Londres, teve a oportunidade não só de conhecer artistas de rua, mas também de actuar entre eles, de se tornar um deles, de participar num dos seus concursos, o maior desafio do mundo. mundo neste contexto.
Hoje, Giulia está de volta à Itália, escreveu diversas músicas, mora entre Lavagna, Milão e Vercelli, onde dá aulas de canto, e continua sua carreira.
Ele nunca esqueceu seus anos nas ruas de Londres. Por isso propôs e criou o seu Lavagna Busking Contest, um desafio dedicado aos artistas de rua.

E com ela também os vencedores do Concurso de Busking Lavagna, que hoje se apresentará nas ruas e praças do centro histórico da cidade de Este:

Esteban Pavez, vencedor do concurso Lavagna Busking

Cantor e compositor chileno, multi-instrumentista, arranjador e produtor, lançou seu primeiro álbum, “Zoi”, em 2014, aos 22 anos, dando shows no Chile e na Argentina. Em 2016, formou-se em composição e interpretação musical. Em 2017 lançou “Sesión Acustica”, três vídeos ao vivo disponíveis no YouTube. Em 2018 lançou o seu segundo álbum, “Mestizo”, que apresentou durante a sua primeira viagem à Itália, actuando na Emilia-Romagna, Toscana, Lácio, Campânia, Sardenha, Sicília. Graças ao lançamento do single “Dignidad”, iniciou-se em 2019 uma segunda digressão internacional, no Brasil, Portugal e Itália. Em 2022 gravou “Sesión Saudade” em Barcelona, ​​Espanha e estendeu sua turnê pela Suécia e Hungria.

TendênciasSegundo vice-campeão do Lavagna Busking Contest

É uma dupla funky pop de Milão formada pelos irmãos Daniele e Francesco Saibene. Eles começam a vida abrindo os shows de Cosmo e Adriano Viterbini durante o evento Polisuona. Em 2018 foram convidados do RaiDue no programa Generazione Giovani e em 2020 lançaram seu primeiro álbum “Inquinamento Psicologico” com Artist First. Em dezembro de 2021 começam a jogar nas ruas de Milão graças ao Open Stage e em 2022/23 tocam também em outras cidades como Sanremo e Bolonha. Em junho de 2023 é lançado o novo single “Arco della Pace”, produzido pela DOnthebeat e distribuído pela ADA Music. A música foi tocada ao vivo no lotado Salone14 em Milão. Em julho é lançado o medley de covers ‘Me gusta l’Oroscopo’, apresentado ao vivo em um barco do Darsena de Milão.

Michele Mirenna – terceira colocada no Lavagna Busking Contest

Graças ao pai, pegou seu primeiro violão e a partir desse momento nunca mais parou de tocar e principalmente de escrever. Na verdade, esta última é a qualidade que sempre caracterizou o seu universo. Formou-se como compositor em Londres onde tocou nos clubes mais importantes como “The Spice of life”. Competidor e semifinalista do programa Rai “The Voice of Italy 2018” na equipe Al Bano. Escolhido por dois anos consecutivos no projeto de Carlo Conti “Tocca a te” para as canções “Almeno pensami” de Ron, em memória de Lucio Dalla, e “Giudizi universali” de Samuele Bersani. Vencedor do primeiro prémio na nova categoria “Mimì será” com a canção “Giocoforza salviamoci”.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."