outro ano grátis para usuários atuais do iPhone 14

A Apple anunciou que Emergências SOS por Satéliteo serviço de segurança lançado oficialmente em Itália em Março passado, será estendido por um ano gratuito para usuários atuais do iPhone 14 que ativaram seu dispositivo antes de 15 de novembro de 2023.

“O SOS Urgências via Satélite ajudou a salvar vidas em todo o mundo. Desde um homem que foi resgatado depois que seu carro caiu de um penhasco de 120 metros em Los Angeles, até caminhantes desaparecidos encontrados nos Apeninos da Itália, continuamos a ouvir histórias de nossos clientes que conseguem se comunicar com os socorristas mesmo quando eles não estão, eles teriam sido capazes de fazer isso. Estamos muito felizes que os usuários do iPhone 14 e iPhone 15 possam desfrutar deste serviço revolucionário gratuitamente por mais dois anos”, comentou Kaiann DranceVice-presidente de marketing mundial do iPhone na Apple:

SOS EMERGÊNCIAS POR SATÉLITE

O SOS Emergência via Satélite, lançado inicialmente nos Estados Unidos e Canadá em novembro do ano passado, permite enviar mensagens de emergência na ausência de cobertura celular e WiFi além de compartilhar sua localização de satélite por meio do aplicativo Find My. Com base nesta infra-estrutura de satélite, a Apple também introduziu recentemente assistência rodoviária via satélite.

Se o iPhone ou Apple Watch detectar um acidente de carro grave ou uma queda grave e a pessoa parar de responder, uma notificação automática de detecção de acidente ou detecção de queda pode ser enviada aos serviços de emergência do iPhone 14, iPhone 14 Pro, iPhone 15 ou iPhone 15 Pro usando Emergência . SOS via satélite quando você estiver fora da cobertura de celular e Wi-Fi.

SOS Emergências por satélite é disponível gratuitamente por dois anos após a ativação de um novo iPhone compatível. No momento não há informações sobre taxas assim que este período promocional terminar.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO

Em áreas onde não há conexão Wi-Fi ou de rede móvel disponível, o iPhone 14 e o iPhone 15 usam a antena dedicada para conectar-se diretamente a um satélite e entre em contato com serviços de emergência por meio de mensagens curtas.

Os satélites, pelas suas características, têm largura de banda limitada, pelo que pode demorar vários segundos, ou mesmo minutos, até que o smartphone consiga fixar-se num deles e enviar um pedido de ajuda.

Para minimizar os tempos de transmissão, A Apple criou um algoritmo ad hoc para compactar mensagens, tornando-as três vezes menores e o iPhone também mostra a melhor forma de orientá-las para simplificar as operações. Normalmente, isso leva 15 segundos em um dia claro.

Ao longo da fase de docking e transmissão, o iPhone aproveita esse tempo para saber mais sobre o estado de saúde do usuário por meio de um questionário, a fim de enviar informações mais precisas.

O SOS de emergência por satélite está disponível na Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Nova Zelândia, Holanda, Portugal, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Suíça.

A DEMONSTRAÇÃO DO SERVIÇO

Usando a demonstração SOS de Emergência por Satélite integrada (no menu SOS de Emergência em Configurações)Os usuários podem testar a conectividade via satélite em seu iPhone conectando-se a um satélite real dentro do alcance sem entrar em contato com os serviços de emergência, permitindo-lhes experimentar o procedimento e entender como o serviço funciona.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."