Peixes venenosos dos nossos mares, cuidado com 4 espécies que podem causar sérios danos à saúde

Sabemos que eles existem no mar de perigos. Mas e os peixes venenosos em nossos mares? Infelizmente, existem, e as mudanças climáticas não estão ajudando.

A partir de agora, quando fizermos um feriados, teremos que ser mais cuidadosos. o Aquecimento global altera o equilíbrio e novas espécies animais também proliferam dentro de nós.

Adobe Stock

Durante este verão particularmente quente e “anormal” os deuses aconteceram fenômenos muito estranhos. Por exemplo, em um artigo de julho, falamos sobre o avistamento de peixe transparente que “invadiu” algumas praias famosas. Felizmente, essas espécies são inofensivas.

Ou nos lembramos do aparecimento do Caravela portuguesa, uma espécie de água-viva muito perigosa para os humanos. Ou ainda, o avanço da caranguejo azul, um gigante (bom, mas só para comer) que invade nossas águas. E isso causa muitos transtornos.

Todas essas “notícias” não são realmente positivas. Significa que mudança dos equilíbrios climáticos. Que as espécies animais se adaptem e colonizem novas áreas geográficas. E, portanto, a fauna e a flora locais ficam comprometidas. Portanto, o homem também é afetado. Eu sou pequenos sinais, mas que eles devem começar nos faça pensar a sério.

Alguns estudos, entre outras coisas, destacaram a correspondência entre doenças pandêmicas e interações entre animais e humanos que até pouco tempo não existia. Então, se um dia vamos ao mar e vemos uma nova espécie de peixe, não é realmente um evento agradável. Talvez para mostrar no Instagram ou Facebook.

Na verdade, basta pensar na aparência do Caravela portuguesa nos nossos mares. Sua “picada” pode causar sérios danos e até a morte. Além desta espécie, existem outras quatro ao qual devemos Prestar atenção. Aqui está o que eles são.

Para além dos avistamentos de banhistas individuais, existem realidades credenciadas que monitorizam as nossas águas. No caso dos peixes venenosos, falamos, por exemplo, deInstituto Superior de Proteção e Pesquisa Ambientalque também colaborou com oInstituto de Recursos Biológicos Marinhos e Biotecnologia do Conselho Nacional de Pesquisa (Cnr Irbim).

Estas realidades criaram uma verdadeira campanha de informação, para consciencializar os cidadãos para os perigos que surgem nos nossos mares. De fato, como mencionado acima, devido às mudanças climáticas podemos enfrentar 4 espécies de peixes muito perigosas.

Vamos falar sobre po coelho listrado saido peixe coelho pretodo Peixe escorpião ele nasceu em baiacu manchado. Todos os 4, no caso de um encontro próximo, apresentam um alto risco à saúde, e seu veneno pode levar à morte do nadador infeliz.

o Peixe escorpião é fácil de reconhecer: ótimo, listrado com veios marrons, brancos e tijoloscom barbatanas grandes e com “Crista” de espinhos de onde ele injeta o veneno. Dentro Sicília este peixe foi visto várias vezes. Seus espinhos são capazes de injetar neurotoxinas esta causa”eritema, náuseas, vómitos, convulsões e dificuldade em respirar“.

Também em casos graves necrose dos tecidos afetados, isquemia e edema pulmonar. E isso não é tudo, porque esta espécie de peixe não tem inimigos naturais e apenas os humanos podem caçá-lo. As áreas onde se prolifera estão ameaçadas em termos de biodiversidade. Felizmente, é comestível e também muito bom para comer.

Para que preocupação baiacu manchado, podemos respirar aliviados. Só é venenoso se o comermos. o peixe coelho, como o peixe escorpião, tem espinhos muito venenosos, por isso é melhor ficar longe dele. Ambos listrados e escuros são no entanto mais difícil de distinguir, porque eles se parecem com peixes “normais”. Eu estou bem distinguido por espinhos venenosos encontrados nas barbatanas pélvicas, barbatanas anais e barbatanas dorsaisque pode causar muita dor.

Junte-se ao grupo de empregos, bônus, invalidez e lei 104, pensões e novidades

Receba os melhores artigos sobre Empregos, Concursos, Bônus, Benefícios e Notícias todos os dias gratuitamente. Escolha o grupo que lhe interessa:

1. Telegrama – Grupo Base

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."