Petróleo de Salento, demanda crescente

Óleo de Salento, cada vez mais amado e procurado no mundo. Depois de vencer o annus horribilis da Xylella, a produção vitivinícola da Puglia e em particular do Salento retomou o seu ritmo habitual, graças também à nova variedade Favolosa, muito resistente às agressões externas e ao mesmo tempo capaz de produzir um excelente azeite. . Sem esquecer, claro, as essenciais castas autóctones regionais.

Consumo em alta: os números são de tirar o fôlego

Números que dizem respeito ao primeiro produtor de azeite virgem extra do mundo, Espanha, mas também a Itália, com particular destaque para a região líder em quantidade produzida, Puglia.

Isso é o que está acontecendo na bacia do Mediterrâneo

Consumo mundial de azeite extra virgem está em constante crescimento e o óleo de Salento não é diferente. Basta pensar que, em 2021, a procura global de azeite atingiu os 6,3 mil milhões de euros, um aumento de 5,3% face ao ocorrido três anos antes. Os maiores interessados ​​em comprar foram a própria Itália, mas também a Espanha (que, lembremos, também é o maior produtor mundial), os Estados Unidos e muitos outros países. Entre estes, os que fazem fronteira com o Mediterrâneo, entre os quais se destaca a Turquia, seguida da França e de Portugal. A Alemanha também está entre os compradores mais interessados ​​de azeite de oliva extra virgem.

Vamos voltar por um momento na Turquia no entanto, sinalizando um crescimento exponencial das compras de azeite por este país. Passamos de 7 milhões de euros gastos em 2018 para 70 milhões 3 anos depois.

Voltamos o olhar para o Oriente e para o Ocidente e descobrimos que o azeite é cada vez mais apreciado

Mas também no leste o crescimento não é diferente, com números assombrosos no Japão e na China, já tradicionais compradores de azeite virgem extra, mas também na Coreia do Sul, onde foram vendidos mais 16 milhões de euros de azeite em apenas 4 anos.

Vamos continuar na América e descobrimos que os Estados Unidos importaram a beleza de 900 milhões de euros em azeite extra virgem, seguidos do Brasil, México, Colômbia e Canadá.

Inúmeros outros países que não citamos aqui que registram um crescimento significativo no interesse pelo produto pelo qual a Puglia se destaca na Itália pela quantidade produzida.

Todas as razões para o crescimento da procura de azeite no mundo

Na cultura de comer bem, o óleo de Salento também é protagonista

Finalmente a cultura de comer bem se instala e supera de vez o fast food, junk food e outros hábitos alimentares que deveriam ser relegados para o canto da ocasião. E finalmente é do conhecimento de todos que as gorduras boas são aquelas que nos ajudam a viver bem mas sobretudo a ficar longe das patologias típicas do passar do tempo. Graças ao seu ingestão muito alta de antioxidantes, azeite é uma espécie de remédio natural, capacidade de conter as nossas artérias, de ajudar a manter os tecidos e os anéis cutâneos saudáveis, elásticos, performáticos e imediatistas, contrastando com a infusão de patologias típicas da senilidade como a catarata, apenas por causa de um exemplo, ou muitos outros .

E não só. Também seu sabor é sempre muito agradávelo azeite é sempre uma presença bem-vinda à mesa, não só nos países que o utilizam tradicionalmente, mas agora também longe de nós, tanto no Oriente como no Ocidente.

Ajuda made in Italy para fazer uma escolha de compra informada para você e para a economia do seu país

Traga para a mesa também bom azeite extra virgem italiano, compre o óleo Salento e promova a economia Made in Italy cuidando da sua saúde a longo prazo. O conselho é evitar trazer à mesa azeite extra virgem de baixo ou muito baixo preço, mas preferir um produto com boa relação qualidade-preço. Uma escolha voltada para o futuro para o bem-estar de toda a família.

mag_prefooter

mag_footer

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."