Por que a Telepass participou na TransLogistica Poland 2023: foco na oferta de transporte rodoviário

Telepasse é capaz de dar um importante contributo inovador à logística e ao transporte rodoviário e por isso esteve entre os protagonistas em Varsóvia do TransLogistica Polônia 2023 (7 a 9 de novembro de 2023), uma das principais exposições europeias de transporte e logística. Foi nesta ocasião que a empresa criada para a cobrança electrónica de portagens em auto-estradas, e que evoluiu para um rico ecossistema de serviços de mobilidade, apresentou a sua oferta dedicada ao segmento de veículos pesados ​​de mercadorias.

A oferta para o transporte rodoviário

No evento de Varsóvia, a empresa italiana apresentou a solução para a mobilidade de veículos pesados, o novo sistema “Telepass SAT”concebido para trazer inovação ao mundo da logística, particularmente aquela ligada ao transporte rodoviário e aos transportadores rodoviários.

(Já falamos sobre isso AQUI)

A plataforma integra o inovador dispositivo satélite (K1) com uma aplicação dedicada aos condutores que oferece novas funcionalidades de gestão e monitorização dos serviços associados ao veículo. A aplicação integra-se com o sistema de gestão dos serviços subscritos, incluindo pagamento eletrónico de portagens, já ativo em 14 países europeus. Em combinação com o novo dispositivo Telepass SAT, o gestor de frota pode aceder a uma série de serviços de gestão de frota, incluindo monitorização de veículos, geolocalização, gestão de dados CAN bus, velocidade do veículo e muito mais. “Fornecemos ao mundo do transporte rodoviário – explicou Paolo Malerba, Chief Business Sales Officer da Telepass, à EconomyUp há alguns meses – uma série de informações necessárias para otimizar viagens e custos, graças ao monitoramento em tempo real da posição, coleta de informações sobre consumo de combustível e análise de dados recebidos do tacógrafo digital”.

Uma experiência de viagem sem fronteiras para interligar mais de 170.000 km de estradas e autoestradas na Europa

O Grupo Telepass tem um compromisso de longa data em projetar e criar serviços que atendam a todas as necessidades modernas necessidades de mobilidade centrando-se não apenas nos utilizadores privados, mas também no mundo do transporte rodoviário e da logística. Neste setor específico, a empresa promove soluções que permitem uma gestão cada vez mais integrada a nível europeu, a otimização do tráfego, com benefícios significativos nos tempos de viagem, e a redução do impacto ambiental dos veículos.

O novo sistema de satélites lançado no início do ano pretende dar um novo impulso à internacionalização e à interligação; nos próximos meses, Telepass vai também alargar o serviço de portagem electrónica para veículos pesados ​​de mercadorias na Croácia e na Eslovênia que se somará aos outros 14 países onde já está presente (Itália, França, Bélgica, Espanha, Portugal, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Hungria, Suíça, Bulgária e, claro, Polónia).

Hoje, o Telepass é um ecossistema de serviços de mobilidade para veículos ligeiros e pesados ​​e interliga mais de 170.000 km de estradas e autoestradas na Europa, facilitando as passagens entre vários países graças a um único dispositivo interoperável e contribuindo para a simplificação da circulação de pessoas e mercadorias dentro . a rede rodoviária europeia. Possui mais de 7 milhões de clientes e conta com mais de 10 milhões de dispositivos em circulação instalados em veículos leves e pesados. Concretamente, no sector do transporte rodoviário, cerca de 90.000 empresas de transporte rodoviário utilizam dispositivos Telepass nos seus veículos pesados ​​e já estão instalados 350.000 dispositivos de satélite, dando aos veículos com mais de 3,5 toneladas a possibilidade de viajar na Europa de forma suave e fluida. maneira sustentável.

Promover uma mobilidade pesada cada vez mais ecológica

A empresa de mobilidade integrada está cada vez mais atenta em dar continuidade ao sustentabilidade. Um estudo realizado pela Universidade Ca’ Foscari de Veneza estimou o impacto positivo da utilização de tecnologias de Unidades de Bordo, como o Telepass, na rede rodoviária italiana. Esta tecnologia, que permite evitar paragens e arranques nas portagens, torna-se ainda mais relevante para os veículos pesados: no caso dos óxidos de azoto (NOx), produzidos como subprodutos da combustão, a redução é três vezes superior à para veículos pesados. Veículos leves. Em particular, só em 2022, foram poupadas mais de 215 toneladas de amoníaco (NH3) e óxidos de azoto (NOx), entre as principais emissões poluentes produzidas pelos veículos pesados ​​de mercadorias.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."