Portugal-França: Mbappé desafia o seu ídolo CR7

HAMBURGO, 4 DE JULHO – É uma lembrança dolorosa, mas oito anos se passaram e amanhã a história será diferente. É com este espírito que Didier Deschamps, que também foi seleccionador da França em 2016, quando os Blues perderam a final do Campeonato da Europa em casa frente a Portugal, enfrenta amanhã, desta vez “apenas” os quartos-de-final, contra Cristiano Ronaldo e os seus companheiros. . “A final do Europeu de 2016 foi dolorosa – recorda Deschamps – e esta derrota foi difícil de ‘digerir’. Mas agora estamos nos quartos-de-final e os melhores estão aqui. Portugal é hoje uma equipa forte e equilibrada, que prefere atacar a defender, mas tentaremos ter o máximo controlo possível do jogo. Ambas as equipes têm jogadores que podem fazer a diferença. Há muita qualidade em Portugal, tal como em França. Ronaldo? Ele sempre foi uma ameaça. Ele ainda tem capacidade de marcar, de ser decisivo. Continua a ser um grande adversário, foi forte e ainda é.” E o próprio CR7 carrega o seu através das redes sociais, publicando uma fotografia de um grupo de adeptos agitando uma bandeira portuguesa e a frase “fomos, somos e sempre seremos todos de nós.” Acredite, Portugal! Bernardo Silva também tem um papel: “olhando para os jogadores que a França tem – explica – eles não estão preparados para ficar na defesa com 11 elementos atrás da bola durante 90 minutos, então poderia haver mais espaço para nós”. Frases que fizeram disparar o entusiasmo dos apoiantes da Selecção, que se dirigem em grande número a Hamburgo, onde o autarca, no entanto, os proibiu de se manifestarem para irem todos juntos, talvez lançando algumas bombas de fumo, contra o estádio amanhã Certamente, se a França quiser vencer amanhã, terá que marcar, o que tem sido difícil para ela até agora neste Campeonato da Europa, já que só o conseguiu de pênalti ou contra o seu próprio campo. Os atacantes estão, portanto, sob o fogo da crítica, em particular de Mbappé, que amanhã, num autêntico confronto geracional entre campeões, voltará a desafiar o seu ídolo de infância, Ronaldo. “Kylian se sente bem agora – diz Deschamps, que contará com Camavinga para substituir o suspenso Rabiot -, e quanto às opiniões sobre Thuram e Griezmann, o importante é o que eu digo, ou seja, em relação a Marcus e Antoine acredito neles são coisas positivas.” Mbappé, que lançou um novo apelo aos seus compatriotas para que votem e evitem o triunfo da direita, está claramente estimulado pela ideia de voltar a enfrentar este Cristiano Ronaldo de quem desejava cartazes. seu quarto e que para ele era um ídolo e um modelo “Ele é único, só existe um – nas palavras de Mbappé -. mais uma vez, todos sabem da admiração que tenho pelo Ronaldo. Estamos em contato, ele continuará sendo uma lenda do futebol, mas espero vencer amanhã. Você tem que valorizar o que ele é e o que ele foi, um jogador único.” Mas agora é a hora de ocupar o seu lugar no coração de todos os amantes do futebol.