Portugal, no Algarve recomeça a procura de Maddie McCann

Depois de anos de impasse, as buscas pela pequena Madeleine McCann, a inglesa que desapareceu no dia 3 de maio de 2007, aos três anos de idade, da Praia da Luz, praia da costa algarvia, em Portugal, onde passou as férias com a família: a mãe, o pai e dois pequenos irmãos gémeos, vão ser retomadas amanhã, dia 23 de maio. A menina desapareceu do seu quarto, onde tinha dormido enquanto os pais jantavam a poucos metros de distância, no mesmo estabelecimento turístico para onde foram convidados. Um caso que já deu a volta ao mundo: os pais Kate e Gerry, dois médicos britânicos, nunca deixaram de o procurar.

Pesquisa à volta da Barragem do Rio Arade

As novas buscas decorrerão junto a uma bacia artificial do rio Arade, no Algarve, e serão coordenadas pela polícia judiciária portuguesa, mas contarão também com a presença de investigadores ingleses e alemães. O pedido de inspeções adicionais partiu da Alemanha, uma vez que os investigadores alemães estão a investigar Christian Brueckner, um cidadão alemão de 47 anos que vive há muito tempo entre a Alemanha e Portugal, e que atualmente se encontra detido em prisões alemãs por cinco crimes de violência sexual cometidos precisamente em Portugal e que, na noite do desaparecimento da pequena Maddie, estava mesmo perto da Praia da Luz. Os meios de comunicação locais noticiam que as buscas terão início na terça-feira, dia 23 de maio, na Barragem do Arade, a 50 quilómetros do local onde Maddie desapareceu.

aprofundamento

Maddie McCann morre, 15 anos após acusar suspeito na Alemanha

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."