Portugal, soluções para os desafios globais da conferência do Estoril

No Estoril, durante dois dias, líderes mundiais, activistas e artistas discutirão possíveis soluções para os desafios globais. Pessoas, planeta, paz e novas políticas são os temas centrais da conferência

Em Portugal, a Conferência do Estoril pretende trazer o homem de volta ao centro do mundo. O evento de dois dias que começou hoje reúne diferentes perfis chamados a encontrar soluções para desafios globais.

ANÚNCIO

Ex-chefes de estado, ganhadores do Nobel, ativistas ambientais e artistas, a missão da conferência é combater a desinformação, compartilhar conhecimento e moldar o discurso público internacionalmente.

Com foco nas pessoas, no planeta, na paz e nas novas políticas, a conferência simula os objetivos que a humanidade é chamada a alcançar.

“O que estamos a testemunhar hoje é uma mudança muito rápida que o mundo está a enfrentar. E a Europa está a enfrentar. E claro que estas conferências são mais necessárias do que nunca”, disse o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ambos os dias

No dia 1 de Setembro, os líderes mundiais juntar-se-ão às gerações mais jovens para discutir os passos que podemos tomar para enfrentar a actual crise planetária, discutindo a urgência de transformar palavras em acções concretas para um ambiente mais pacífico. Abordar as mudanças necessárias nos processos de tomada de decisão política também faz parte da agenda do primeiro dia, complementando o tema da política, que complementará as conversas sobre o planeta e a paz.

No dia 2 de Setembro, as sessões centrar-se-ão principalmente na saúde, onde serão discutidos alguns dos desafios emergentes, como a pobreza, as alterações climáticas e as questões de saúde mental, bem como o papel que a tecnologia desempenha no avanço do sector da saúde.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."