Presidente da Câmara, Nextchem vai prestar serviços de engenharia para uma central de hidrogénio em Portugal

(Teleborsa) – NextChemafiliado Prefeito Tecnimontconseguiu um contrato de serviços de engenharia (Pré-FEED) para desenvolver um instalação

integrado com hidrogênio renovável e amônia verde em Sines, PortogallOnde. O acordo foi assinado durante a Gastech com o consórcio MadoquaPower2X, liderado pela Madoqua Renewables, CIP Energy Transition Fund e Power2X.

O escopo dos serviços de engenharia inclui Estudos preliminares, revisão de tecnologia e processo, análise de modularidade e logística e as atividades de Engenharia necessários para os procedimentos de autorização do projeto.

MadoquaPower2X utilizará energias renováveis ​​e uma capacidade de eletrólise de 500 MW para produzir 50.000 toneladas de hidrogênio verde por ano que abastecerá uma usina amônia verde com capacidade de 500.000 toneladas por ano com uma redução das emissões de CO2 de 600.000 t/ano nesta primeira fase.

Este é o primeiro projeto implementado no futuro centro de energia e tecnologia de Sines à escala industrial. A fábrica vai gerar crescimento económico na região de Sines. O projeto visa criar uma cadeia de exportação entre o porto de Sines (Portugal) e o noroeste da Europa.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."