Primeira classe da Itália em 2007 desafia Suécia, Bélgica e Portugal

Após as duas recentes vitórias em amistosos contra a Hungria, oItália sub 16 já se prepara para voltar a campo para Torneio de Desenvolvimento da UEFA a realizar na próxima semana em Portugal. Um grande encontro para os “azzurrini”, que vão desafiar Suécia, Bélgica e os anfitriões portugueses que se estreiam na competição na quinta-feira, dia 4 de maio, pelas 11h00. Para a ocasião, o treinador Daniel Zoratto convocou 22 jogadores, todos nascidos em 2007, exceto Francisco Camardebombardier em 2008 e já protagonista deste torneio com a seleção sub-15.

TRÊS MUDANÇAS PARA O CT

Em relação à dupla eliminação contra a Hungria, o técnico fez três alterações: zagueiros saíram maffessoli (Atalanta) e rugani (Empoli) e o meia Mussini (Sassuolo), dentro Garofalo de Napoli, Zini de Roma e perin de Milão. E os rossoneri são o time mais representado com 4 times, seguidos pela Fiorentina e Roma com 3, depois Bologna, Atalanta, Inter e Empoli com 2 e por último Benevento, Napoli, Juventus e Parma com 1.

Entre os pólos muito confirmados destacam-se os de Bénévent e Bologna, nomeadamente Anunciador E Pintar. atrás dos defensores Cappelletti E Colombo para completar o pôquer milanês (com o meia Perin e o atacante Camarda), depois Biagioni da Fiorentina, Isto me fez de Roma, Maior da Atalanta e Verde da Juventus. No meio os dois Empoli orlando – quem decidiu o último jogo contra os magiares – e OlivieriEntão Di Nunzio de Roma, guardiões da Atalanta, Mancuso do Inter, pisan da Fiorentina e Plicchus de Parma. Diante do habitual quarteto com castaldo de Bolonha, Maiorana da Fiorentina e Mosconi do Inter com Camarda.

O italiano Sub-16 XI entrou em campo contra a Hungria (crédito da foto figc.it)

O CHAMADO

• GUARDIÕES: Alessandro Nunziante (Benevento), Massimo Pessina (Bolonha).
  • DEFENSORES: Lorenzo Biagioni (Fiorentina), Cristian Cama (Roma), Mattia Cappelletti (Milão), Federico Colombo (Milão), Christian Garofalo (Nápoles), Gianluca Maggiore (Atalanta), Francesco Verde (Juventus), Raul Zinni (Roma).
  • TERRENO INTERMEDIÁRIO: Alessandro Di Nunzio (Roma), Niccolò Gariani (Atalanta), Matias Mancuso (Inter), Alessandro Olivieri (Empoli), Andrea Orlandi (Empoli), Ernesto Perin (Milão), Diego Pisani (Fiorentina), Elia Plicco (Parma).
  • TRANSPORTADORES: Francesco Camarda (Milão), Francesco Castaldo (Bolonha), Stefano Maiorana (Fiorentina), Mattia Mosconi (Inter).
  • TREINADOR: Daniele Zoratto.

TORNEIO DE DESENVOLVIMENTO DA UEFA

1º dia (quinta-feira, 4 de maio)

11h (12h, horário italiano): Suécia-ITÁLIA, Estádio São Sebastião de Mirandela
17h00 (18h00 hora italiana): Portugal-Bélgica, Estádio Municipal de Bragança