quatro empresas italianas financiadas pela UE com 500 milhões

Giorgetti, “habilidades e tecnologias avançadas da Itália”. IPCEI Hy2Use autorizada a desenvolver novas tecnologias para aplicação também nas indústrias siderúrgica, de cimento e vidro

Eles são quatro empresas italianas participantes no segundo PIIEC sobre hidrogénio, que obteve a luz verde da Comissão Europeia para financiar 5,2 mil milhões em ajuda pública, incluindo cerca de 500 milhões para a Itália.

Foram apresentados investimentos da Next Chem-Maire Tecnimont, Rina-CSM, SardHy, South Italy Green Hydrogen, que se concentram no desenvolvimento de novas tecnologias para a produção, armazenamento, transporte e distribuição dehidrogêniobem como aplicações no setor de mobilidade.

PIIEC “Hy2Use” – inserido pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico entre os projetos para os quais a ativação do Recursos PNRR – visa aumentar a oferta de hidrogénio renovável e com baixo teor de carbono e permitir o desenvolvimento e a primeira aplicação industrial de tecnologias de hidrogénio limpas e inovadoras noutros setores industriais, como o cimento, o aço e o vidro.

A aposta no hidrogénio é um elemento fundamental da estratégia de recuperação industrial que os países europeus têm como missão levar a cabo para incentivar a modernização e transformação dos processos produtivos nas cadeias de abastecimento industriais através do desenvolvimento de fontes de hidrogénio alternativas energéticas necessárias à descarbonização.», declara o ministro Giancarlo Giorgetti quem acrescenta:Um papel decisivo neste desafio é desempenhado por empresas italianas que possuem as habilidades e tecnologias necessárias para atingir esses objetivos.“.

Os investimentos aprovados pela UE também permitirão a ativação de 7 bilhões em empréstimos privados, incluindo 1 bilhão na Itália, a fim de alcançar 35 projetos apresentado por um total de 29 empresas dos 13 Estados-Membros: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Suécia.

La Mise publicará em breve o decreto que estabelece os procedimentos para solicitar subsídios das empresas italianas participantes do segundo PIIEC sobre hidrogênio.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."