Rally, temporada recomeça com etapa de Portugal e duelo Neuville-Evans

O Campeonato do Mundo de Ralis de 2024 regressa à linha da frente e fá-lo com a ronda de Portugal, a quinta ronda do Campeonato do Mundo WRC.. Estamos cada vez mais perto do coração do campeonato e, como nunca antes neste ano, todos os cenários são possíveis. Um fim de semana intenso espera-nos em Portugal, uma daquelas etapas que oferece sempre emoções, reviravoltas e erros de todo o tipo.

Após quatro provas, a classificação geral coloca Thierry Neuville no comando com 86 pontos e 6 pontos à frente de Elfyn Evans., enquanto Adrien Fourmaux é o terceiro com 59 pontos. Em quarto lugar ficou Ott Tanak com 53 à frente de Sébastien Ogier, em quinto com 45 de braços dados com Takamoto Katsuta, depois em sétimo Kalle Rovanpera com 31.

O que devemos esperar do fim de semana em Portugal? O programa do Rali de Portugal começa na quinta-feira, 9 de maio, com o shakedown da manhã portuguesa, enquanto às 20h05 iniciamos com a SS1 Figueira da Fox de 2,94 km. Na sexta-feira, dia 10 de maio, vamos começar a trabalhar com 8 etapas para mais de 120 quilómetros de especiais.

No sábado, 11 de maio, viveremos um dia extremamente intenso com as duas passagens de Amarante, com 37,24 quilómetros de extensão, que poderão decidir todo o Rally. Domingo, 12 de maio, vão durar 62 quilómetros de especiais com Fafe 2 que, a partir do Wolf Power Stage, encerrarão o programa.