Ronaldo: “Copa do Mundo? Para Portugal, o caminho é difícil”

“Verdadeiras ‘batalhas’ estão à nossa frente e não será fácil vencê-las.”

Em entrevista à Espn Brasil, Cristiano Ronaldo fala sobre a sua seleção, Portugal, e os play-offs dos quais sairá uma seleção classificada para o Mundial do Qatar. A caminho da Selecção pode estar a Itália, recém campeã europeia, mas os portugueses querem absolutamente participar no campeonato do mundo pela sexta vez consecutiva.

Para isso, terá que vencer a Turquia e depois a equipe que vencerá a partida entre Itália e Macedônia do Norte.

“Seria muito triste e difícil de aceitar se não pudéssemos nos classificar para a Copa do Mundo”, aponta o cinco vezes Bola de Ouro. Seria também a primeira vez que CR7 perde um grande torneio internacional, uma vez que desde a sua estreia pela selecção nacional em 2003, o seu Portugal sempre se classificou para os Campeonatos da Europa e do Mundo. E ao vencer o torneio continental em 2016, um título que foi para a Itália no verão passado: como se dissesse que um dos dois últimos campeões nacionais europeus não estará presente na próxima Copa do Mundo.

“É a vida – o comentário – porque nunca há cenários perfeitos, e temos que enfrentar certos desafios na forma como eles se apresentam para nós”.

“No futebol, como na vida – palavras de Ronaldo – todos passamos por momentos difíceis, mas o que importa é ter a capacidade de superá-los. E sabemos que teremos partidas muito difíceis, inclusive a primeira contra a Turquia. Se vencermos. , acho que encontraremos a Itália. Vamos ver, mas sei que em março estaremos bem preparados: será uma batalha e um grande desafio para os torcedores.” Por fim, uma piada sobre seu tempo no Manchester United, para onde retornou após seus anos na Itália com a Juventus.

“Espero que o Manchester United possa atingir o nível que os adeptos esperam – disse Ronaldo – porque eles merecem. Estou aqui para tentar ganhar, não quero terminar em sexto ou sétimo”.