será transmitido em 170 países

O proposto para a Final da Copa da Itália Frecciarossa será um grande espetáculo, com a utilização de tecnologias cada vez mais inovadoras, óticas especiais, super câmera lenta, integrações virtuais e câmeras cinematográficas que farão a história do evento único e emocionante.

A partida entre Juventus e Inter, marcada para quarta-feira, 11 de maio, no estádio “Olimpico” de Roma, contará com a utilização de mais de 35 câmeras (incluindo câmeras Host e câmeras integradas da principal licenciada nacional Mediaset e do canal International Abu Dhabi Sports ), incluindo Robycam.

Recorde para um jogo organizado em Itália pela Lega Serie A, criado com o parceiro técnico NEP Itália e em colaboração com o fornecedor NVP para integração cinematográfica também com drones, utilizando câmaras inovadoras e novas lentes cinematográficas Sony que permitirão contar a história do evento, no âmbito da filmagem do jogo, sob novos pontos de vista em relação ao tradicional, com o apoio de retransmissões em Super Slow Motion (nunca utilizado na Itália) em termos de número de frames por segundo e qualidade de vídeo.

Também será realizado um experimento com a chamada tecnologia (com o parceiro tecnológico Hawk Eye). “Recreação Virtual”, que permitirá ao usuário final reproduzir replays de ação em realidade aumentada (como em um videogame), incluindo também dados estatísticos e de rastreamento avançados combinados com vídeo.

Tal como aconteceu na Supertaça Frecciarossa anterior, o CD será parte integrante da produção. Buggy-cam chamada “Coppa Italia Frecciarossa Cam”: uma câmera montada em um carro controlado por rádio (fornecedor Movicom) que irá simular um trem e se movimentar pelo campo durante as fases pré-jogo e depois se posicionar na frente dele durante a partida , oferecendo fotos exclusivas muito próximas da ação.

“Após a primeira transmissão de uma partida de futebol no Metaverso durante a final da Copa da Itália Frecciarossa, estamos elevando ainda mais o nível e trazendo importantes inovações tecnológicas para o campo para oferecer mais um espetáculo mais emocionante para os torcedores. – disse Luigi De Siervo, CEO da Lega Serie A -. Experimentação e inovação tecnológica são as palavras-chave da nova forma como queremos contar os nossos acontecimentos, com uma produção cada vez mais próxima dos produtos cinematográficos. Novos métodos e linguagens para tornar o produto cada vez mais espetacular.”

A final da Copa da Itália Frecciarossa será transmitida em mais de 170 territórios por mais de 35 emissoras estrangeiras. Especialmente:

• África Subsaariana: StarTimes
  • Américas: ESPN (América Latina incluindo Brasil), Fubo TV (Canadá), Paramount (Estados Unidos, territórios americanos)
  • Ásia: Migu (China), Zhibo (China), iCable (Hong Kong), DAZN (Japão), TVRI (Indonésia), UseeTV (Indonésia), Macau Cable TV (Macau), Astro (Malásia, Brunei), Singtel (Singapura) , TrueVisions (Tailândia), HTV (Vietnã)
  • Europa: DigitAlb (Albânia), DAZN (Áustria, Alemanha, Espanha), TV Arena Sport (Bósnia e Herzegovina, Croácia, Macedônia do Norte, Montenegro, Sérvia, Eslovênia), A1 (Bulgária), Cyta (Chipre), Ekstra Bladet (Dinamarca ), L’Equipe (França, Andorra, Mônaco, DOM-TOM), Nova (Grécia), Charlton (Israel), ArtMotion (Kosovo), TSN (Malta), VG (Noruega), Ziggo (Holanda), Polsat (Polônia ), Sport TV (Portugal), Premier Sports (Reino Unido, Irlanda), AMC Networks (República Checa, Eslováquia, Hungria), Prima Sport (Roménia), Okko (Rússia), Aftonbladet (Suécia), Blue (Suíça), TRT ( Turquia), TRBC (Ucrânia), NTRC (Uzbequistão)
  • Oriente Médio e Norte da África: Mídia de Abu Dhabi.

Além disso, por ocasião da Final do Copa da Itália Frecciarossa no dia 11 de maio, a Lega Serie A, dentro da Sala da Autoridade do Estádio Olímpico de Roma, colocará à disposição dos seus convidados uma nova e emocionante experiência que lhes permitirá viver, graças à tecnologia avançada, uma prévia multiângulo da atual partida entre Juventus e Inter.

Graças à utilização das múltiplas câmaras presentes no estádio, os visitantes poderão, tanto entre a primeira e a segunda parte como no final do jogo, viver uma experiência emocionante através de um replay de streaming completo, personalizado e interactivo que lhes permite. para rever a partida e as ações de vários pontos de vista diferentes.

Os métodos de utilização (com dispositivos dedicados) podem ser os seguintes:

• TELA DE TOQUE que exibirá os recursos disponíveis na tela grande
  • DISPOSITIVOS MÓVEIS que estarão disponíveis para visualizar o jogo num ecrã “móvel”, podendo – de forma personalizada para cada utilizador – usufruir tanto do programa televisivo, normalmente visto, como dos múltiplos pontos de vista disponíveis, a qualquer momento do jogo. o jogo.

A “visualização tecnológica” é preparatória para o uso “ao vivo” (simultaneamente com a TV digital e o programa de streaming) da visão multiângulo da partida na sua totalidade e por ações notáveis.

Isto é um prelúdio à possibilidade de alargar este e outros modos inovadores de entretenimento a todo o público de adeptos que assistem aos jogos de futebol, tanto no estádio como a partir de casa ou num dispositivo móvel, oferecendo uma visão mais participativa e envolvente.

A Lega Serie A, em colaboração com a RMC Srl, continua o caminho percorrido no sentido da utilização de tecnologias avançadas para o desporto. No mundo digital e hiperconectado de hoje, uma nova forma de ver o futebol está começando.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."