Seu iPhone exibe um código QR na tela, mas você provavelmente não sabe disso

O Iphone dos últimos anos escondem um segredo microscópico que a maioria das pessoas nunca percebeu: um Código QR gravado na tela. De acordo com um relatório recente do The Information, a empresa de Cupertino introduziu estes códigos quase invisíveis em 2020 para controlar os custos de produção e também poupar centenas de milhões de dólares.

Os códigos QR não são novidade para Maçãvisto que estão impressos em muitos dos componentes internos doIphone e são facilmente visíveis se você abrir seu smartphone para repará-lo. Porém, o que a maioria dos consumidores não sabe é que as telas dos dispositivos também contam com um desses códigos, que ajudam a empresa a rastrear a origem dos componentes e economizar na produção.

Segundo a fonte, esses códigos QR quase invisíveis estão gravados noIphone em diferentes estágios de produção e são usados ​​para Maçã para monitorar e reduzir defeitos na linha de produção. Esses códigos, do tamanho de um grão de areia, só são visíveis com equipamentos especiais e foram necessárias algumas tentativas até encontrar a posição correta para sua gravação.

Durante os primeiros testes, que datam de 2020, Maçã gravou o código diretamente no vidro usando uma técnica de laser, mas esse método enfraqueceu a tela, que em testes de queda mostrou rachaduras vindas principalmente do ponto onde o código foi gravado. Com o tempo, chegamos a uma solução ideal: iPhone12por exemplo, o código QR está posicionado logo acima do alto-falante frontal, enquanto nos modelos mais recentes é gravado a laser na moldura inferior da tela.

Para que servem os códigos QR nas telas do iPhone?

A gravação desses códigos QR nas telas dos Iphone permitir Maçã rastrear com precisão o número de unidades de cobertura de vidro produzidas por seus fornecedores chineses, Lens Technology e Biel Crystal, bem como o número de unidades defeituosas eliminadas durante o processo de fabricação.

O relatório também detalha como Maçã investiu milhões de dólares na instalação de equipamentos de laser e digitalização em suas fábricas em Lens e Biel para aplicar códigos QR microscópicos e digitalizar tampas de vidro no final do processo de fabricação.

Apesar disso, este método tem produzido resultados positivos: desde a sua adoção, os fornecedores de Maçã eles reduziram o número de peças de vidro rejeitadas durante a produção, de 3 em cada 10 peças para apenas 1 em cada 10. Essa melhoria economizou centenas de milhões de dólares todos os anos.

Você também pode estar interessado em: O iPhone 15 Pro Max rasgado em vídeo e há uma surpresa desagradável

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."