“Só nós podemos fazer Lonate voar novamente”

Partidos de centro-direita entram em vigor Lonate Pozzolo apoiará a corrida de Elena Carraro, a candidata da coalizão que se autodenominou Leali por Lonate. Muitos grandes nomes nacionais e regionais, Paola Frassinetti, Alessandro Sorte e Mario Mantovani para continuar com seus conselheiros regionais da liga e seus irmãos da Itália, mas também muitos outros administradores como Marco Colombo de Sesto Calende, o homônimo Marco Colombo de Gallarate e o ex-prefeito de Samarate Tarantino.

No entanto, o ex-prefeito Piergiulio Gelosa abriu a noite: uma escolha que não é óbvia, mas que indica a aproximação da coalizão, partindo dos anos dourados da centro-direita antes da dolorosa experiência com Danilo Rivolta. “Estou particularmente feliz por você ser prefeito – disse Carraro dirigindo-se a Gelosa – porque me lembro que Lonate foi maravilhoso em seu tempo”.

Genérico Lonate Pozzolo

E Gelosa lançou de imediato uma forte mensagem política: “Em 2018, 51,5% dos Lonates votaram, aqueles que nos governaram representavam 24% dos Lonatese. 24% decidiram dissolver o Sindicato, decidiram uma derrocada do nosso Sap, decidiram revolucionar o Tornavento. Isso significa que todo voto é fundamental. A primeira coisa a fazer não é postar, mas ir votar”.

Genérico Lonate Pozzolo

Apelo do fundo do coração perante casa cheia, com muitos outsiders mas também com muito Lonate.
Reforçar a mensagem da necessidade de voto e tornar mais explícito o apelo ao voto útil, na posterior apresentação de candidaturas, Portugal:” Quantas listas existem? Para mim, o Verderio na outra noite (durante o debate no oratório, nota do editor) parecia estar em coligação com o United e o Free. Será que Nadia Rosa fez um acordo com um candidato para tirar votos de quem tem direito de voltar ao governo? Os cidadãos de Bonini? São pessoas muito boas, genuínas, mas há um problema: todos gostaríamos de poder festejar mas há prioridades, tantos problemas por resolver. São inexperientes, dizem que vão colocar tudo de graça, não é credível. Mesmo esta lista sabe que não pode vencer, eles estão nos levando embora.”

Genérico Lonate Pozzolo

Resumindo: quem é de centro-direita deve se unir e votar em Carraro, foi o recado da apresentação. Já a presença de muitos “grandes” da centro-direita teve – como sempre na campanha eleitoral – o objetivo de reafirmar a continuidade política entre o nível municipal e os níveis superiores.

Genérico Lonate Pozzolo

Tal como já durante a apresentação, os símbolos do partido são reivindicados como elementos de clareza: “Sabemos o que pensa Elena, sabemos o que todos pensam porque está escrito nos nossos símbolos” resumiu Gelosa.

Nos últimos dias, a centro-direita foi questionada sobre um candidato com tatuagens nazistas. Tema evitado na apresentação dos candidatos. “As controvérsias foram bastante nojentas”, interrompeu Carraro.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."