Suécia e Espanha não estão erradas. Islândia reage e vence Portugal – OA Sport

Após o jogo de estreia entre França e Polónia (vencido pela transalpina por 26-24) é o primeiro dia real do campeonato mundial de handebol masculino 2023 acaba de entrar nos arquivos, revisão agendada até 29 de janeiro na Suécia e na Polônia. Não houve muitas surpresas nos oito jogos disputados hoje, entre os quais se destacam os do segundo país-sede, Suécia, e Espanha.

De fato, no grupo A os ibéricos estabeleceram Montenegro sem preocupação especial, vencendo por 30 a 25 e vencendo também na primeira fração. O outro desafio do lote, Chile x Irã, resultou na vitória desta última seleção por 24 a 25. Na única disputa do Grupo B ao invés vitória clara para a Eslovénia que, em uma disputa verdadeiramente unilateral, demoliu a Arábia Saudita por 19-33.

Um arranque positivo também para uma das favoritas da revista, nomeadamente a Suécia que, no Grupo C, vença o brasil em paz para 26-18, especialmente decolar no segundo tempo. Bom então Cabo Verde, saída vitoriosa do confronto com o Uruguai por 33-25.

Andebol, definiu a imagem dos oitavos-de-final da Taça de Itália: o calendário

Luta, mas no final derrota a Islândia, outro candidato a chegar ao final do Torneio, capaz de eliminar Portugal por 30-26 depois de uma primeira parte fechada em perfeita igualdade a 15-15. Finalmente, a Hungria fez um bom jogo contra a Coreia do Sul, que terminou 35-27.

Amanhã, sexta-feira, 13 de janeiro, ele levará o gelo atual campeã Dinamarca, pronto para lançar o desafio para a Bélgica. A não perder, Bahrein-Tunísia e Alemanha-Macedônia do Norte. Aqui estão os resultados.

COPA DO MUNDO 2023 HANDEBOL. OS RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA

12 de janeiro de 2023
20:30.
Espanha 30–25 Montenegro Tauron Arena, Cracóvia