Suíça e Turquia enfrentarão Inglaterra e Holanda, partida cinco estrelas França-Portugal e Espanha-Alemanha

Eles continuam sendo os oito melhores da Europa. O trono do continente está em jogo, para suceder à Itália como vencedora em Wembley, há três anos: ainda restam oito para disputar o título.‘Campeonato Europeu de 2024. Vamos analisar o placar das demais equipes.

A metade inferior é o que poucos teriam previsto há alguns meses. É surpreendente até certo ponto Suíço, já parecia sólido na fase de grupos e derrotou confortavelmente uma Itália medíocre nas oitavas de final, depois das três primeiras partidas verem o Turquia nesta altura capaz de dominar a Áustria, poucos o teriam dito.

E isso não significa que eles também não possam pregar peças Inglaterra e Holanda. O XI de Southgate continua sem conseguir avançar, a vitória no prolongamento sobre a Eslováquia não fala a favor dos britânicos que até agora, para além do seu talento individual, não têm oferecido muito. Xavi Simons e os seus companheiros podem ter recuperado o ímpeto após a vitória clara sobre a Roménia, mas cada jogo é uma história em si.

A parte superior, porém, oferece dois jogos atraentes. Espanha-Alemanha foi o desafio entre as duas equipas que foi talvez o mais convincente ao longo do Campeonato da Europa, com as Fúrias Vermelhas apenas a conseguirem vencer e a equipa da casa a atingir patamares muito elevados com as suas vitórias.

França-Portugal é antes o desafio entre dois fenômenos, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé; os transalpinos pareciam sobrecarregados nestas primeiras semanas e são agora chamados a subir de nível. Perante uma equipa hipertécnica como o onze português somos chamados a dar mais um passo, e acima de tudo está um CR7 em missão pelo último e grande troféu da sua carreira.

Continue lendo as notícias da OA Sport Calcio e acompanhe as nossas a página do Facebook