tecnologias avançadas para agricultura digital

Alberese, 15 de junho, dia de campo do projeto DATA. Novas tecnologias para reduzir o consumo de água na agricultura

O projeto DADOS (Tecnologias agrícolas digitais para eficiência de irrigação) organizará um evento de grande importância quinta-feira, 15 de junho No Domínio de Alberese (GR) dedicada à divulgação e demonstração dos resultados obtidos através da utilização de novas tecnologias para reduzir o consumo de água no setor agrícola.

O evento acontecerá a partir das 9h30 no Grenier Lorraine em Spergolaïa. Tarde a partir das 14h30 Haverá visita ao campo experimental com o sistema de irrigação de precisão. eles serão realizados voos de demonstração com drone e apresentar o tecnologias inovadoras de monitoramento de culturas.

Fundado por programa europeu PRIMA (Parceria para Pesquisa e Inovação no Mediterrâneo) e coordenado por Cnr Ibe, Conselho Nacional de Pesquisa – Instituto de Bioeconomiao projeto DATA abrange cinco países. Itália, França, Espanha, Portugal e Marrocos. O principal objetivo é estudar os efeitos de diferentes regimes hídricos nas culturas de tomate, melão e uva, a fim de avaliar o estado vegetativo das plantas e o nível de estresse hídrico. Para conseguir isso, eles são usados tecnologias avançadas para agricultura digitalcomo drones e sensores de solo.

O evento de 15 de junho será uma oportunidade para comparação entre instituições, administradores locais, associações profissionais, partes interessadas e pesquisadores, para abordar a questão da sustentabilidade na agricultura. Com especial atenção ao uso responsável dos recursos hídricos. Ilustres convidados estarão presentes, incluindo Anton Francesco Vivarelli ColunaPrefeito de Grosseto, Robert ScaleceDiretor do Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Região da Toscana, bem como John Stanghellini, representante do secretariado italiano da PRIMA. Além do coordenador do projeto Alessandro Matese E Salvatore Filippo Di GennaroPesquisador do Cnr-Ibe.

Também estarão presentes no evento os parceiros italianos do projeto, o Consorzio di Bonifica Toscana Sud (CB6), representado pelo presidente Fábio Bellachi e Ente Terre Regionali di Toscana representada pelo Presidente jeans surdos. Eles também trarão suas saudações Marco Butinpresidente da Anbi Toscana, e Fábio Zappalortidiretor da Anbi Toscana.

Também será possível interagir com associações profissionais, graças à presença de Coldiretti, Confagricoltura e Cia. Haverá confrontação e partilha dos resultados obtidos pelos investigadores do Cnr-Ibe.

será projetado um vídeo de desenho animado criado para o dia pelo famoso arquiteto e ilustrador florentino Paul Rivers.

O evento é aberto e gratuito a todos os interessados ​​e será encerrado com um almoço oferecido por Campanha Amigos de Grosseto Coldirettique acontecerá no final da manhã.

Para confirmar sua presença: Conexões Para mais informações sobre o projeto DATA: https://datiproject.eu

Contatos de imprensa: [email protected]