Telepass na Croácia, agora ativo em todas as autoestradas…

Já ativo na França, Espanha e Portugal, o Telepass Serviço Europeu cobrança eletrônica de pedágio continua a se desenvolver e agora também ativo na Croácia. Para usá-lo, basta usar o dispositivo europeu na rede croata nas pistas reservadas para clientes Telepass.

Telepass agora ativo nas rodovias croatas

O serviço de cobrança de pedágio para veículos leves da empresa italiana Télépass está ativo desde 14 de julho também em todas as rodovias croatas. O líder em mobilidade integrada anunciou que a Croácia se junta aos outros 4 países europeus onde é possível viajar usando portas automáticas com um único dispositivo.

Com o alargamento do serviço à Croácia, que se junta Itália, França, Espanha e Portugal, a Telepass reforça ainda mais sua liderança no setor de cobrança eletrônica de pedágio. A empresa confirma os seus objetivos de facilitar a circulação de pessoas através do pagamento de pedágio automatizado para carros e motos. Um serviço cada vez mais utilizado pelos motoristas, que economiza tempo e evita filas nos pedágios.

O pagamento da portagem dedicada a veículos ligeiros (menos de 3,5 t) é possível graças à certificação SET – European Electronic Toll Service obtida pela Telepass. Isso é primeiro dispositivo certificado na Croácia para o sistema SET.

O esquema European Telepass pode ser usado para pagar pedágios na rede de autoestradas operada por um Hrvatske Autoceste doo, que cobre o85% da rede croata (1.150km). O serviço está ativo para todos os clientes Telepass equipados com o dispositivo europeu que transitam nas rotas marcadas com o logotipo “ENC” ou “FAST ENC” branco sobre fundo verde.

Desde 14 de julho que permitimos aos nossos clientes viajar e pagar portagens em 5 países europeus com um único dispositivo. Uma comodidade a mais, principalmente em função das férias de verão, para quem viaja de carro ou moto em alguns estados vizinhos. Com a integração da Croácia entre os países abrangidos pelo Telepass europeu, pretendemos oferecer um serviço cada vez mais integrado e de qualidade a todos os nossos clientes que viajam na Europa e o nosso objetivo, no futuro, é poder alargar este serviço a outros países . Também.

Francesco Maria Cenci, chefe da unidade de pedágio e varejo da Telepass.

Extensão a veículos pesados ​​até 2023

O serviço de pagamento de portagens através de um dispositivo Telepass na Croácia será também alargado aos veículos pesados ​​de mercadorias (mais de 3,5 t) até o final do ano. Assim, o número de países onde é possível atravessar as auto-estradas graças ao dispositivo Telepass SAT aumentará para 15. A Croácia juntar-se-á efectivamente a Itália, França, Bélgica, Espanha, Portugal, Polónia, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega , Hungria, Suíça e Bulgária. A Telepass confirma-se assim como operadora líder de pedágio eletrônico na Europa, tanto para veículos leves como pesados.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."