Transat Jacques Vabre: Destaques dos finalistas da IMOCA de quarta-feira – Esportes Aquáticos

Transat Jacques Vabre: os destaques dos finalistas da IMOCA de quarta-feira

Quarta-feira foi mais um grande dia para os concorrentes da IMOCA

Quarta-feira foi mais um grande dia para os competidores da IMOCA, aqui está o melhor que as duplas falaram no cais.

O pódio na Classe 40 deve chegar na quinta-feira…20 Guirec Soudee e Roland Jourdain conquistaram o 20º lugar no Freelance.com às 16h02,55 horário local de terça-feira (20h02,55 UTC). O tempo de viagem foi de 14d 11h 32m 55s, ou 2d 14h 24s atrás dos vencedores da IMOCA.

Guirec: “Estamos felizes por estar aqui e por ter chegado durante o dia. Pensávamos que chegaríamos à noite. Há três dias tivemos uma surpresa ruim com uma tempestade. O barco parou e naquele momento perdemos muito terreno comparado para nós. Para os outros barcos com placas centrais. Foi um pouco deprimente, porque eles estavam na nossa frente e os que estavam atrás de nós estavam nos alcançando. Demos tudo ao longo da regata. Escolhemos a opção norte, apesar de não estarmos muito convencido. Foi a escolha certa, mas gostaríamos de ter um pouco mais de calor e que o barco fosse mais plano. Pudemos escolher a opção norte, porque tínhamos confiança no barco. A equipe fez um trabalho incrível trabalho.”

Bilou: “Passamos muito tempo à deriva. Sempre culparei Guirec por isso (risos). Não estava frio. A cada travessia transatlântica, percebo que precisamos cada vez menos de baterias. O inverno no Norte é menos frio do que antes A culpa é das alterações climáticas.
Guirec: “É verdade. Estávamos sempre de camiseta e descalços. Bilou acabou de trocar de cueca pela primeira vez. Ele tem um problema de higiene pessoal (risos). Mas foi muito divertido. Quem não gostaria passar um tempo com Bilou? Foi de longe a minha corrida transatlântica mais divertida.

21. Violette Dorange e Damien Guillou (Devenir) terminaram a prova às 01h57.46 locais (05h57.46 UTC), ocupando o 21.º lugar da frota IMOCA, com um tempo de corrida de 14d 21h 46s, 2d 55m 15s atrás dos vencedores da IMOCA. Aos 22 anos, ela é a capitã mais jovem da frota da IMOCA e navega no projeto Farr, que mais recentemente foi Yes We Cam! por Jean Le Cam!

Laranja: “A chegada foi um pouco longa, porque entramos em uma área com pouco vento, então ficamos um tempo perto da chegada. Navegamos bem e tínhamos uma boa linha. Estamos orgulhosos disso, do que fizemos e da nossa estratégia. Escolhemos a rota sul para cuidar do barco e nos classificar para o Vendée Globe. A primeira parte da saída do Canal da Mancha correu bem, depois houve uma depressão profunda. Conseguimos cruzar a crista de alta pressão. Foi tudo muito intenso. e lutamos com os foilers. Estou começando a me familiarizar com as manobras da IMOCA. Com Damien (Guillou) tudo correu bem. Nos demos bem e nos comunicamos bem.”

Damien Guillou: “O projeto começou há apenas três ou quatro meses e agora estamos aqui na Martinica em 21º lugar entre quarenta barcos. Qualquer um teria aceitado este resultado antes de partir. Viramos errado vindo de Portugal, quando alguns viraram para a direita e nós seguimos em frente, mas o nosso percurso não foi tão difícil e assim o barco foi preservado.

22º KOJIRO SHIRAISHI E THIERRY DUPREY DU VORSENT (DMG MORI GLOBAL ONE) 22º NA IMOCA (EM FRENTE AO JÚRI)

Cruzando a linha de chegada da 16ª Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre, perto de Fort de France, Martinica, às 04h22.12, horário local (08h22.12 UTC), o japonês Kojiro Shiraishi e o co-skipper francês Thierry Duprey Du Vorsent (DMG MORI GLOBAL ONE) garantiu o 22º lugar na classe IMOCA.
O tempo de viagem é de 14d23h52m12s e chegam 3d2h atrás dos vencedores da IMOCA.

Shiraishi e Duprey Du Vorsent alcançaram o objetivo principal de terminar a regata com o barco em boas condições, melhorando assim o processo de qualificação do skipper japonês para o Vendée Globe.
Após uma colisão poucas horas após o início da Route du Rhum no ano passado, Shiraishi teve que abandonar a corrida solo França-Guadalupe devido a danos no seu IMOCA. Foi, portanto, ainda mais importante terminar esta regata, a sua primeira regata a duas mãos, e cuidar do barco para estar pronto para a regata solo de regresso a França, que começa dentro de oito dias.
DMG MORI GLOBAL ONE foi 21º no final do Canal da Mancha e a certa altura 15º depois do Cabo Finisterra, mas a dupla franco-japonesa permaneceu

Koji tem declarado. “Estou muito, muito feliz por termos conseguido aproveitar a rota sul. A rota norte foi mais rápida, mas a rota sul foi melhor para nós, embora um pouco mais lenta. difícil de ir. O barco rápido. Tentamos fazer o barco andar mais rápido, mas o rumo norte era o certo. Foi estranho cruzar o Atlântico sem chuva. E acho que navegamos mais milhas da frota, então tivemos mais divertido “Trabalhamos muito e passamos ótimos momentos juntos. Agora o barco está pronto para dois ou três dias de pequenos trabalhos e depois estarei pronto para partir, mas estes barcos são trabalho para um velho!”

O 23º Arnaud Boissières e Gérald Veniard (La Mie Caline) cruzaram a linha de chegada às 07h50,45 hora local (11h50,45 UTC), conquistando o 23º lugar na regata IMOCA. O projeto VPLP/Verdier, mais recentemente Initiatives Coeur de Sam Davies, foi utilizado para a regata. O tempo de corrida é de 15d 3h 20m 45s, 3d 5h 48m 14s após os vencedores da corrida IMOCA.

Arnaud Boissières: “Além da quebra do balão, tivemos apenas alguns pequenos problemas. Tivemos um pouco de azar. Discutiremos com a equipe para entender o que funcionou bem e o que não funcionou. Ambos os /3 da corrida correram bem e nós brigamos pelo 12º lugar. Mas no último terço da corrida vimos que não estávamos bem. Prysmian e Guyot nos deram o caminho. Ele tem muito espaço para melhorar. Da última vez, perdemos depois de três dias, então terminar já é uma coisa boa. Conheço o Gérald há vinte anos, por isso somos quase um casal de velhos. O Gérald manteve-se ocupado com o tempo e a estratégia, enquanto eu me concentrei no barco, porque o conheço bem. Poderíamos treinamos um pouco mais e nos comparamos com nossos oponentes primeiro.”

Geraldo Veniard: “Teria sido bom acabar brigando com outros competidores. Estou um pouco decepcionado com o resultado, porque tínhamos ambições que não conseguimos alcançar. Começamos bem, mas o tempo mudou as coisas. e mais uma vez o tempo não nos favoreceu. Faltou-nos inspiração e coragem para escolher a rota sul, o que nos custou seis posições. É evidente que com os ventos alísios, quando eram fracos, não conseguíamos atingir as mesmas velocidades dos novos foilers .”

Kiwi Colman e seu co-skipper francês Muzzolini conquistam o 24º lugar na regata IMOCA

Com o 24º lugar na frota da IMOCA, o Kiwi Conrad Colman e o co-skipper francês Fabio Muzolini desfrutaram de uma finalização brilhante nas suas caixas de correio ETC na linha Fort-de-France, sob o sol quente da manhã e com ventos alísios crescentes, concluindo o seu percurso. Le Havre com finalização em sprint. Enquanto outros antes deles rastejavam até a linha de chegada através da luz, do ar pegajoso e da escuridão, o tricampeão mundial Colman e seu co-capitão novato da IMOCA, Muzolini, fizeram pouco trabalho nas 15 milhas náuticas de Diamond Rock até o final.

Colman e Muzzolini (MAIL BOXES ETC) terminam em 24º na corrida IMOCA

www.transatjacquesvabre.org

Foto na capa © Jean-Marie Liot / Aléa

Cooper Averille

"Praticante de cerveja incurável. Desbravador total da web. Empreendedor geral. Ninja do álcool sutilmente encantador. Defensor dedicado do twitter."