Troféu FIM Enduro Vintage. A Itália é campeã! – Camisa azul

euele ganhou o Vintage Veteran Trophy em Maglia Azzurra: Enrico Tortoli (KTM 250GS), Giorgio Grasso (Puch Frigerio 250 F3) e Tullio Pellegrinelli (Puch Frigerio 347 F3) subiu ao degrau mais alto do pódio, coroando o sonho de se formar campeões mundiais por equipes no evento internacional dedicado às motocicletas de regularidade regular.

Ontem a Itália durante o aquecer na final, ele administra de forma inteligente a vantagem de equipe que tem sobre a Alemanha, terminando com seus pilotos suas respectivas baterias perto dos líderes: Tortoli cruza a linha de chegada na terceira posição, Grasso e Pellegrinelli em segundo.

O quarto e último dia de competição foi fundamental, aliás fez o sucesso do Maglia Azzurra. Nossos pilotos terminaram o FIM Enduro Vintage Trophy em 2:26:10.49; segunda Alemanha de Uwe Weber (MZ GT 350), Johannes Steinel (Kramer ER 280) e Sven Roth (Kramer ER 410) que terminou em 2:29:05.32 e terceiro Portugal de João Paulo Fragoso (Triumph 650), Antonio Silva (KTM GS 250) e Luis Filipe Guerra (Suzuki PE 250) que terminou em 2:39:10.82

No Vintage Silver Vase, os italianos subiram ao pódio com duas equipes: primeiro os atuais campeões do Moto Club Pantera 1, Maurizio Bettini (SWM GS 175), Luigi Mazzoni (KTM GS 340) e Mario Graziani (Gori G81 280) e terceiro Moto Os pilotos do Club Pantera Marco Ghilardi (Ancilotti Rombo 125), Roberto Cancelli (KTM 250 GS) e Carlo Badii (KTM 250 GS). A equipa espanhola Moto Club Cerdanya 1 colocou-se entre as duas equipas toscanas com os pilotos Xavier Castey Soler (Bultaco Frontera 360), Ivan Valverde Gomez (Yamaha It 250) e David Gomez Carrion (Montesa H7 360).

Entre os pilotos inscritos individualmente, o americano Fred Hoess na Husqvarna WR 250 ganha a classificação relativa.

O presidente do FMI, Giovanni Copioli: “Estamos muito felizes com este resultado obtido em uma competição que em poucos anos adquiriu grande prestígio. O empenho dos pilotos e de toda a equipa foi realmente louvável e levou a uma grande vitória. Depois de ter organizado o evento em Itália em 2021, encontramo-nos hoje campeões a celebrar o primeiro lugar em Portugal: isto demonstra o excelente estado de saúde da regularidade italiana. Agradeço a Enrico Tortoli, Tullio Pellegrinelli e Giorgio Grasso que decidiram se envolver novamente, entregando-se à sua paixão sem fim, e acrescentaram uma bela peça à sua já bem-sucedida carreira. Parabéns ao Pantera Moto Clube, que conseguiu colocar duas equipes no pódio, e a todos os italianos que participaram da prova. Em conclusão, aplaudo todo o nosso grupo de trabalho”.

Francesco Mazzoleni, Gerente de Equipe Maglia Azzurra“Estou feliz com o resultado, para dizer o mínimo. Um grande obrigado por este sucesso da equipe vai em primeiro lugar para os caras que vestiram a camisa azul, Enrico Tortoli, Tullio Pellegrinelli e Giorgio Grasso, capazes de se redimir após a decepção sofrida no ano passado na ilha de Elba. A vitória do Pantera Moto Club no Vintage Silver Vase com duas equipas no pódio é motivo de grande orgulho para a Regularidade Italiana. Um sincero agradecimento vai então para o grupo de trabalho que apoiou os pilotos na corrida, desde os mecânicos Valter Piani, Roberto Dagradi, Daniele Di Prima e Paolo Acciai, até as muito eficientes Paola Bocci e Daniela Confalonieri, aos caras que cuidaram dos vários comandantes: Michele Lorenzetti, Massimo Morganti e Alberto Tortoli. Finalmente, um grande obrigado aos irmãos Massimo e Fabio Parrini, por sua inestimável disponibilidade. Éramos uma grande equipa e o sucesso final é a coroação do empenho que colocamos em campo”.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."