“Vou desafiar Spinazzola a jogar como titular. Com Mourinho, vou crescer”

ROMA – É o dia de Mehmet Zeki Celik. O lateral turco reencontrou Fulvio Bernardini esta manhã depois de desfrutar de alguns dias extras depois de ter sido oficializado na semana passada. Hoje, o antigo extremo do Lille foi apresentado na conferência de imprensa.

Pinto fala: “Estamos felizes por ter trazido Celik para a Roma. Ele é um jogador jovem, mas experiente, tanto nacional como internacionalmente, tendo conquistado troféus com o Lille. Não foi uma negociação fácil, mas a vontade do jogador foi muito importante. um jogador tão motivado.”

Conferência de Celik.

Qual é a motivação que o trouxe a Roma?
“A Roma é um grande clube. Fiquei lisonjeado por me quererem muito, para mim foi um passo em frente, uma forma de elevar a fasquia. Todos conhecemos o treinador, é uma motivação adicional trabalhar com ele”.

Qual é a sua força e sua fraqueza?
“Considero-me forte na defesa, como defesa. No entanto, posso melhorar em alguns aspectos defensivos e ofensivos, contribuindo mais na fase de ataque”.

Você é o quarto jogador turco a vestir esta camisa. Quais são seus objetivos? Este ano, você vai jogar na Série A, já imaginou chegar lá?
“Estou muito feliz. Sempre sonhei e quis jogar na Serie A, fiquei muito feliz por vir assim que surgiu a oportunidade. A Roma é um grande clube, espero contribuir para o sucesso deste clube”.

Assista a galeria

Roma, aqui está Celik: os primeiros passos na Trigoria da nova compra

Mourinho deve jogar com a defesa em 3, usando você como quinto à direita. Como você pretende se adaptar a este sistema, depois de ter jogado principalmente com 4?
“Senti-me bem tanto no 3 como no 4. O treinador terá de decidir assim que começarmos a trabalhar”.

Que memória você guarda do estádio olímpico?
“Joguei aqui, lembro-me de muitas coisas e é um estádio muito grande e impressionante, com uma atmosfera agradável”.

Um jogador que te inspira?
“Fui inspirado por muitos jogadores, especialmente laterais-direitos, mas não tenho um jogador em particular.”

Você recusou ofertas de outros clubes da Série A para esperar pela Roma?
“Muitas equipes estavam interessadas em mim, mesmo de outros países, mas decidi vir para cá porque achei que seria a melhor escolha para mim”

Mourinho dá muito, mas também pede muito aos jogadores. Você está pronto para esse tipo de pressão?
“Todos conhecemos o treinador, o seu estilo de jogo, o diálogo com os jogadores. Para nós será uma grande oportunidade trabalhar com ele, crescer com ele. Não acho que terei problemas de harmonia e compatibilidade .”

Você venceu com o Lille em um campeonato onde o PSG domina. Como vencer um azarão?
“Alcançamos sucessos notáveis, especialmente depois de dominar um campeonato onde o PSG domina. Aqui vamos avançar por etapas, dando o melhor de nós e chegando o mais alto possível”.

Roma, Celik desembarcou em Fiumicino: aqui está a nova equipa de Mourinho

Veja o vídeo

Roma, Celik desembarcou em Fiumicino: aqui está a nova equipa de Mourinho

Você falou com Ünder de Roma?
“Quando fui contactado pela primeira vez, pude ouvi-lo. Ele elogiou a Roma por mim e encorajou-me a vir. Também tenho de lhe agradecer por ficar aqui.”

Você tem uma vasta experiência internacional. Você veio aqui para possuir? Você espera começar no primeiro dia do campeonato?
“Obviamente que sim, todos querem começar. Tenho esse objetivo, mas também sei que o Karsdorp fez uma temporada muito boa no ano passado, ganhou uma taça. Haverá uma bela e rica competição entre nós.”

Camisa Abraham: descubra a oferta