Despreocupado em Lonate? Portugal: “Trabalhamos pelos erros de quem nos precedeu”

Gennaro Portugal

LONATE POZZOLO – “Entendo que ainda se sintam ofendidos com o resultado da última eleição. Mas desde que estamos no governo – há pouco mais de três meses – estamos empenhados em corrigir os seus erros, os da administração anterior“. Se a minoria Uniti e Liberi afirma que em Lonate Pozzolo existem “situações de abandono e abandono total”, o vereador Gennaro Portugal (Obras Públicas) ele discorda e responde no mesmo tom: “Pagamos o preço pelas escolhas, mesmo políticas, daqueles que nos precederam.. Estamos no jogo e vamos demonstrar que estamos à altura da tarefa.”

Piazza Sant’Ambrogio e a fonte

O vereador Carraro responde ponto por ponto às críticas da minoria. Partindo da Piazza Sant’Ambrogio: “Eu dei instruções esvazie a fonte e não a reabasteça por uma razão específica”, diz Portugal. “Uma consequência clima instável dos últimos tempos e os desastres que causou. Eles foram feitos reuniões com técnicos municipais e com empresa especializada na limpeza. Não apenas para encontre uma solução para as pedras que jogamos por diversão na água, pois isso pode causar avarias. Mas também para intervirimpermeabilização e bloqueio de infiltrações“. E ainda: “Pedi que avaliassem a proposta de um novo jato d’água, talvez com efeito luminoso que lembra a bandeira tricolor”. Uma forma de dizer que “não ficamos parados”.

Intervenções verdes

Sobre as críticas ligadas ao descaso com o verde, o vereador não tem dúvidas: “Lonate absolutamente não sujo“. Mas admite que “há um problema”. Aqui porque “Eu tive uma reunião com Sapo que garantiu o cumprimento do horário de trabalho.” Mesmo neste caso, explica Portugal, a causa é “o clima extraordinário“. No sentido de que «não fazia sentido continuar a reduzir, usando também o dinheiro dos cidadãos. Esperámos, para intervir no momento certo.” O objectivo agora é “deixe o verde ainda brilhante em 10 a 15 dias“. A operação de corte e armazenamento terá início em zonas escolares e parques.

Caixas cheias

Depois, há o problema das latas de lixo, que “muitas vezes transbordam: um problema que sempre foi comum a muitos países”. por causa da grosseria e incivilidade dos clientes», continua o vereador. O que, no entanto, garante: “Eles são esvaziados regularmente. Praticamente todos os dias.” Além disso, “Tenho a hipótese de, em colaboração com a polícia local, identificar um sistema para rastrear os infratores. abra sacolas e procure pistas que possam apontar os responsáveis. E, portanto, sanção.”

Iluminação pública

Finalmente, a resposta sobre iluminação pública. “A administração anterior – conclui Portugal – deveria saber que Concurso Lumen será assinado em breve, ao qual eles próprios aderiram. E acrescenta: “Continuo a pressionar por um encerramento iminente e Espero que possamos começar no início do outono com a substituição completa das luminárias por novos sistemas LED o que resultará em poupanças de cerca de 80-90%.

lonate negligência gennaro portugal – MALPENSA24

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."