Doritos se comunica com os jogadores usando tecnologia que silencia quem come ao vivo

(PRNewsphoto/Frito-Lay América do Norte, PepsiCo)

Para se tornar interessante para os jogadores, Doritos ofereceu tecnologia alimentada por IA que pode silenciar os jogadores que mastigam lanches ruidosamente enquanto jogam ao vivo, perturbando assim os outros.

Ele o chamou de Doritos Silent e o disponibilizou gratuitamente nos mercados do Reino Unido, EUA, Espanha, Polônia, Brasil e Portugal, mas você pode baixá-lo em qualquer lugar do site. www.doritos.co.uk/silent.

A ideia foi inspirada numa das pesquisas da marca (amostra de 2.000 jogadores do Reino Unido com idades entre os 18 e os 50 anos, encomendada pela Splendid Comms e realizada pela OnePoll) sobre o seu público-alvo que concluiu que Doritos é o lanche preferido. entre 85% dos jogadores, mas muitos jogadores odeiam ouvir o som de pessoas comendo batatas fritas enquanto está online: 46% dos jogadores no Reino Unido odeiam, 68% em Portugal e Espanha odeiam, e 64% dos jogadores dizem que a comida mais barulhenta de todas são as batatas fritas. 30% dos jogadores americanos acrescentaram que a típica “crise” tira a concentração necessária para jogar bem, com um efeito negativo no desempenho. Assim, graças ao Doritos Silent, os jogadores poderão jogar e lanchar em paz, sem incomodar os outros jogadores.

Doritos Silent foi criado em colaboração com Smooth Technology, líder em design eletrônico e interativo: O desenvolvimento durou 6 meses e incluiu análise técnica de mais de 5.000 sons crunch diferentes.

“A conexão entre os fãs de Doritos e a comunidade de jogos é inegável”, disse Fernando Kahane, chefe de marketing global da PepsiCo. Doritos Silent reconhece esta conexão e demonstra o compromisso contínuo da marca com a inovação e a melhoria da experiência dos jogadores que escolhem Doritos.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."