Eleições em Lonate, desfiles de Andreoli. Quatro nomes para a centro-direita

Sentido horário: Elena Carraro, Andrea Colombo, Mario Volontè, Gennaro Portugal

LONATE POZZOLO – Elena Carraro para Lega, Andrea Colombo para Fratelli d’Italia, Mario Volontè para UDC, Gennaro Portugal para Forza Italia. Quatro nomes na mesa, disputando a liderança do centro-direita em Lonate Pozzolo. Antes de concorrer às urnas do próximo Administrativo nos dias 14 e 15 de maioas partes aliadas terão que desatar o nó interno: um candidato a prefeito com quem todos concordam. Parecia que o nome certo poderia ser mauro andreoli, agora conselheiro minoritário. Então as intenções mudaram, trazendo o expositor de Centro-direita para Lonate desistir da candidatura. A partir de agora, além da parte cívica após o rompimento com “Cidadãos para cidadãos” de Tiziano Bonini, as secretarias definirão quem será a referência da centro-direita para tentar derrubar a prefeita cessante Nadia Rosa. Recém-renomeado para um governo bis com United and Free.

A Liga. E o apoio da alta administração

Primeiro as relações rompidas com os Irmãos na Itália, depois a porta fechada pela Liga: a cidadania provavelmente acontecerá sozinha, ou pelo menos fora do centro-direita. Esperando por, o líder dos “Cidadãos” Bonini tirou algumas pedrinhas do sapato durante a última live social, divulgando o nome indicado pela Liga: Elena Carraro. A confirmação vem então da pessoa diretamente interessada, que já pode contar com a confiança do secretário provincial do partido, Andrea Cassani. “Tivemos contato telefônico”, conta o lonatese. “Agora planejamos nos encontrar cara a cara e pensar no futuro“. O secretário provincial também interveio diretamente no caso Lonatese, com um comentário durante a transmissão ao vivo de Bonini no Facebook: “Na mesa provincial, proporei um candidato da Liga do Norte para Lonateescreveu Cassani. “E se eu não confiasse e estimasse o Armando (Mantovani, secretário municipal, ed) e Elena (Carraro, ed) Eu certamente não gastaria.”

Nomes de festas

O nome escolhido para os Irmãos é o de Andrea Colombo, presidente do Pro Loco em Ferno e ativista ativo em Lonate. Nos últimos miradouros da praça, esteve sempre na primeira fila, ao lado dos presidente do clube Francesco Carbone. O que é preciso para se tornar a principal aposta de festas da cidade. SVPcomo a Liga, até agora participou da política Lonate apenas como um grupo extracomunitário. Agora ele focaria tudo no secretário municipal Mário Volontè procure participar ativamente da vida administrativa. Até Gennaro Portugal, o rosto familiar. O ex-conselheiro poderia tornar-se o cartão de Forza Italia, para um retorno contundente à cena política. Aguardamos agora a próxima reunião de centro-direita, marcada para amanhã à noite, 7 de março. A última, de acordo com as expectativas das secretarias. O que levará a encontrar um nome que reúna as quatro partes. A menos que todos eles se aposentem no final, convencer Andreoli a refazer seus passos.

candidato do partido único de centro-direita – MALPENSA24

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."