Elly Schlein muda de rumo em relação aos migrantes, uma reviravolta sensacional

De uma vez Elly Schlein ele teve que buscar aconselhamento político de seu armeiro e não dos membros de seu secretariado. Não há outra forma de explicar a declaração que o Secretário Democrata fez aos prefeitos de DP sobre imigração: “Todos os países devem fazer a sua parte para acolher. Não podemos selar o mar.” E ainda: “Devemos superar a hipocrisia dos Regulamento de Dublimque bloqueia centenas de milhares de requerentes de asilo no país onde colocam os pés.” Um sopro de realismo que deixa você sem palavras.

Certamente, a convergência de ideias com o governo de centro-direita para aí, porque assim que Schlein explica as possíveis soluções para a imigração, regressa com força à ideologia mais esquerdista, aquela que nos últimos anos não só não impediu os desembarques, mas pelo menos os encorajou de outra forma. Elly explica, falando de Florença aos presidentes do Partido Democrata: “O modelo de referência deve ser amplamente bem recebido. É um caminho que produz inclusão social, que envolve autarcas e comunidades locais, que garante transparência na prestação de contas dos fundos. Pelo contrário, continua Schlein, “o governo quer desmantelá-lo, massageando as pessoas nos grandes centros e colocando todas as responsabilidades nos prefeitos”. Por fim, agradece ao governador da Toscana, Eugenio Giani “por esta batalha que travou – contra o CPR, nota do editor – e sabe que tem todo o nosso apoio”.

Leia também: De braços abertos, Richard Gere abandona o julgamento de Salvini. Cuidado com este título: a dupla farsa

Enquanto Schlein dizia estas coisas, em Malta, os nove países da UE que fazem fronteira com o Mediterrâneo (Itália, Malta, França, Espanha, Portugal, Grécia, Chipre, Croácia e Eslovénia) redigiam um documento conjunto para fazer o balanço da emergência migratória. Os nove membros concordaram em pedir à Comissão Europeia a “rápida implementação do acordo com a Tunísia” e também “acelerar as negociações sobre o pacto para a migração e o asilo, a fim de chegar a um acordo sobre todos os pontos antes do final da legislatura”, a fim de “fornecer as garantias necessárias de que as necessidades dos países da linha da frente serão adequadamente satisfeitas”.

Leia também: Migrantes, Antonio Tajani: “ONGs com bandeira alemã? Deixem-nos ir para casa”

Além disso – continua o texto da declaração conjunta – recordamos a necessidade de um aumento significativo dos esforços da UE no domínio da dimensão externa, com uma abordagem renovada destinada a reduzir eficazmente os movimentos primários e a prevenir as partidas, melhorando a taxa de repatriamento de pessoas rejeitadas. pessoas. requerentes de asilo e outros nacionais de países terceiros que não têm o direito legal de permanecer na União”. E ainda se fala em “desmantelar a rede de contrabandistas”, em “impedir a saída de navios que não respeitem as normas internacionais de segurança”, a fim de “promover uma migração segura, ordenada e legal”. Em suma, “perante o desafio da imigração ilegal – continuamos a ler – é necessária uma resposta europeia sustentada e global, tanto a curto como a médio prazo”. Uma demonstração de unidade que poderia fazer progressos numa Comissão que até agora tem sido tímida.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."