Jeep presente com toda a sua gama eletrificada no TT Douro Cidade Europeia do Vinho

Jipe marcou presença no TT Douro Cidade Europeia do Vinho como marca oficial do evento, trazendo toda a sua gama eletrificada, composta por Vingador, Renegado, Bússola e Disputador. Um passeio organizado conjuntamente pela Comunidade Internacional do Douro (CIM Douro) e pelo Clube Escape Livre, o TT Douro European Wine City decorreu de 10 a 12 de novembro e reuniu 46 veículos todo-o-terreno, bem como mais de uma centena de pessoas .

Jeep Avenger e os híbridos plug-in Renegade, Compass e Wrangler protagonistas do evento organizado nas margens do Rio Douro

A jornada começou Freixo de Espada à Cinta e levou a caravana de mais de quatro dezenas de viaturas até Alijó, Pinhão, Tabuaço e Armamar, terminando na incrível paisagem do Peso da Régua. Durante este período, as diferentes atividades e surpresas, como um Magusto de São Martinho, encantaram os participantes e completaram os desafios do percurso traçado pelo Livro de fuga do clube.

“Não posso deixar de destacar o excelente profissionalismo da equipa do Clube Escape Livre ao longo de todo o evento e gostaria de agradecer à organização por dar a conhecer o Douro desta forma. Reforçámos também esta parceria com a Escape Livre, que está destinada a durar, e tivemos a agradável oportunidade de ter neste passeio modelos híbridos da marca e um 100% elétrico. Algo muito importante para esta ocasião em que a Jeep, marca fundadora do 4×4, avança com confiança rumo à transição elétrica”, afirmou. Luís Domingues, diretor de marketing da Jeep em Portugal.

A Jeep continua a implementar a sua estratégia de eletrificação, assente nos quatro pilares da sua gama, os modelos híbridos plug-in 4xe Renegado, Bússola e Wranglerbem como no seu primeiro 100% elétrico, o irreverente Avenger.

A gama híbrida plug-in 4xe baseia-se em tecnologia capaz de proporcionar aos seus condutores o Jeep mais eficiente, eficiente e divertido alguma vez concebido, permitindo também uma mobilidade livre de emissões durante cerca de 50 quilómetros de condução urbana graças à tração traseira totalmente elétrica. Por outro lado, o Avenger conta com um motor 100% elétrico para levar a experiência da marca ao próximo nível de eficiência, mantendo intacto o espírito de aventura e liberdade inseparáveis ​​da marca.

Eleito “Melhor SUV Familiar” durante a edição de 2023 do prémio “World Female Car of the Year”, bem como vencedor do prestigiado prémio Carro do Ano 2023 na Europa, o novo Avenger também se destacou pelo seu design, tendo recentemente ganhou o prêmio “autonis”, premiação que reconhece os mais belos carros lançados ao longo do ano.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."