KTM PRO RACING SPORT TEAM TRIUNFO NO GP DE PORTUGAL

TRIUNFO DA KTM PRO RACING SPORT TEAM DE ALEX BELOMETTI NO GP DE PORTUGAL EM VALPAÇOS COM MANUEL VERZEROLI NA CLASSE JUVENIS E MAX AHLIN NO PÓDIO EM JUNIOR

O fim de semana de 12 a 14 de abril foi simplesmente mágico, espetacular e emocionante, aquele vivido pela equipe KTM Pro Racing Sport de Alex Belometti em Valpaços, Portugal, durante o segundo Grande Prêmio consecutivo do Campeonato Mundial FIM EnduroGP 2024.

Em particular com o jovem piloto do Projeto Pata Talenti Azzurri, Manuel Verzeroli, duas vezes primeiro na categoria Juvenil e protagonista de um dos Grandes Prêmios mais emocionantes dos últimos anos e além!

Se Verzeroli dominou na categoria Juvenil, o sueco Max Ahlin na Classificação Geral Júnior e na classe Júnior EJ2, não foi exceção num filme com final feliz; terceiro e segundo na classificação geral, duas vezes segundo no EJ2.

Resumidamente; uma atuação marcante que será lembrada tanto por Verzeroli quanto por Ahlin e por toda a equipe de Alex Belometti; desejado, sonhado, procurado, desejado, alcançado!

A prova organizada pelo Moto Club Usprigozus Grupo TT local de Vilarando decorreu num percurso de 48,5 km. repetir 3 vezes ao dia durante 145,5 km. ao qual se acrescenta mais meia volta para participar novamente duas vezes no Teste Cruzado. Três voltas especiais enfrentadas pelos pilotos na seguinte ordem: Prova Extrema de 1,6 km, Prova Enduro de 6,00 km, Prova Cruzada de 3,8 km.

Um total de 11 testes especiais foram realizados no sábado, aos quais se somou o SuperTest de 1,0 km na noite de sexta-feira. tocado das 20h às 22h com iluminação artificial. No domingo, aconteceram 10 etapas especiais, totalizando 22 etapas especiais nos dois dias de competição.

E se os números não mentem, nunca basta olhar para os resultados das 22 especiais disputadas em Valpaços.

Verzeroli: 6 primeiros, 6 segundos, 4 terços, 4 quartos, 1 quinto, 1 sexto.

Ahlin: Júnior geral, 3 primeiros, 8 segundos, 3 terços, 5 quartos, 1 oitavo, 2 nonos; enquanto em EJ2: 4 primeiros, 10 segundos, 5 terços, 1 quarto, 2 quintos.

A próxima corrida da equipe KTM Pro Racing Sport de Alex Belometti será a segunda rodada do Campeonato Italiano na Sicília, em Caltanissetta, de 27 a 28 de abril.

LÍDER DA EQUIPE ALEX BELOMETTI: “Duas vitórias na Juventude com Verzeroli. Na classificação geral Junior, dois pódios para Max Ahlin e dois segundos lugares na classe Junior EJ2. Não são apenas grandes satisfações, mas aqui em Portugal, em cenas de pedras, lama, relva, entre fileiras de eucaliptos, o que conseguimos tem um significado verdadeiramente especial. Foi uma prestação fantástica para os nossos dois pilotos mas também para toda a equipa, a quem agradeço muito pelas emoções transmitidas. Ter duas das nossas KTMs no pódio Juvenil e Júnior foi simplesmente uma grande honra. Acredito que parte desses sucessos também se deve ao valioso apoio da KTM-Farioli que acreditou em nós e continua acreditando em nós. Dou os parabéns aos nossos dois pilotos e aos técnicos da equipa porque todos fizeram realmente uma corrida magnífica. Agradeço a todos os nossos patrocinadores e parceiros técnicos pelo apoio”.

Assessoria de imprensa: Team Pro Racing Sport