quatro empresas italianas financiadas pela UE com 500 milhões

Giorgetti, “habilidades e tecnologias avançadas da Itália”. IPCEI Hy2Use autorizada a desenvolver novas tecnologias para aplicação também nas indústrias siderúrgica, de cimento e vidro

Eles são quatro empresas italianas participantes no segundo PIIEC sobre hidrogénio, que obteve a luz verde da Comissão Europeia para financiar 5,2 mil milhões em ajuda pública, incluindo cerca de 500 milhões para a Itália.

Da Next Chem-Maire Tecnimont, Rina-CSM, SardHy, South Italy Green Hydrogen, foram apresentados investimentos que se concentram no desenvolvimento de novas tecnologias para a produção, armazenamento, transporte e distribuição dehidrogêniobem como aplicações no setor de mobilidade.

PIIEC “Hy2Use” – inserido pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico entre os projetos para os quais a ativação do Recursos PNRR – visa aumentar a oferta de hidrogénio renovável e com baixo teor de carbono e permitir o desenvolvimento e a primeira aplicação industrial de tecnologias de hidrogénio limpas e inovadoras noutros setores industriais, como o cimento, o aço e o vidro.

A aposta no hidrogénio é um elemento fundamental da estratégia de recuperação industrial que os países europeus têm como missão levar a cabo para incentivar a modernização e transformação dos processos produtivos nas cadeias de abastecimento industriais através do desenvolvimento de fontes de hidrogénio alternativas energéticas necessárias à descarbonização.», declara o ministro Giancarlo Giorgetti quem acrescenta:Um papel decisivo neste desafio é desempenhado por empresas italianas que possuem as habilidades e tecnologias necessárias para atingir esses objetivos.“.

Os investimentos aprovados pela UE também permitirão a ativação de 7 bilhões em empréstimos privados, incluindo 1 bilhão na Itália, a fim de alcançar 35 projetos apresentado por um total de 29 empresas dos 13 Estados-Membros: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha e Suécia.

La Mise publicará em breve o decreto que estabelece os procedimentos para solicitar subsídios das empresas italianas participantes do segundo PIIEC sobre hidrogênio.

Classificação atual: 5 / 5

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."