Teste do novo iMac 2021: cores, desempenho para trabalho e entretenimento, preço na Itália

É muito fino, colorido e fica ótimo em uma mesa ou em qualquer cômodo da casa. É muito poderoso e pode ser usado como computador de trabalho ou centro de entretenimento. Novo iMac A Apple, graças ao novo chip M1, oferece excelente desempenho em uma espessura de 11,5 mm, com uma tela Retina brilhante de 24 polegadas e muitos acessórios coordenados por cores.

Visor e processador

O novo iMac possui uma tela que ocupa quase todo o corpo do computador: é uma tela Retina de 24 polegadas, 11,3 megapixels e 4,5K com bordas estreitas, capaz graças à tecnologia True Tone de regular a temperatura do computador. de acordo com a luz ambiente para fazer a luz natural. Durante nossa semana de testes, instalamos o novo iMac em frente a uma janela da qual a luz direta do sol entrava na tela no início da manhã e nunca encontramos problemas de brilho; a mesma coisa à noite: a luz apagada como acesa, trabalhar, escrever, ver vídeos sempre foi uma experiência muito agradável. Graças ao novo chip M1 e ao processador de 8 núcleos, o sistema operacional macOS Big Sur é ativado instantaneamente, funciona sem problemas, carrega até páginas da web complexas na velocidade da luz e é capaz de realizar muitas operações juntos (até renderização de vídeo) enquanto, por exemplo, assistimos simultaneamente a vídeos de streaming e temos uma chamada ativa no Teams.

Um centro de trabalho ou entretenimento

Dissemos que o novo iMac é perfeito no escritório, mas também em casa para assistir filmes, ouvir música, fazer videochamadas ou participar de reuniões de trabalho: também porque a Apple trabalhou duro no “novo normal” que estamos enfrentando. a pandemia e aprimorou a câmera FaceTime HD que, graças ao Neural Engine, é capaz de melhorar as imagens; isso não é tudo: os microfones estão posicionados para ignorar o ruído de fundo e, ao mesmo tempo, reduzir o feedback do resto do sistema, concentrando-se apenas na voz que fala, enquanto os alto-falantes retornam um som excelente e também suportam a música Space Audio da Apple. O novo iMac também inclui (não em sua versão mais barata) no Magic Keyboard suporte sem fio para Touch ID: a criação de um canal criptografado de fato permite que o usuário desbloqueie o computador ou realize pagamentos simplesmente colocando o dedo no leitor. pegadas. Teclado também disponível com teclado numérico, Magic Trackpad e Magic Mouse.

Desenho e cores

Um dos PCs mais icônicos é, portanto, “reimaginado” a partir, como dissemos, de seu design incrivelmente fino e incrivelmente bem acabado, desde a caixa que possui cores coordenadas de acordo com a cor do iMac que decidimos comprar. Eles explicam da Apple que, graças à arquitetura “system on chip” e à eficiência energética do chip M1, “o tamanho da placa-mãe e o sistema de refrigeração foram significativamente reduzidos em comparação com a geração anterior, para obter um perfil incrivelmente lateral” . . thin”, e isso – acrescentamos – facilita ainda mais a adaptação a qualquer ambiente. O novo iMac está disponível em sete cores: verde, amarelo, laranja, rosa, azul, prata e roxo (a que testamos). na parte de trás do iMac há quatro portas e o acoplamento magnético ao cabo de alimentação, trançado na mesma cor e com dois metros de comprimento. atrás encontramos, em vez disso, duas portas Thunderbolt e duas portas USB-C adicionais (no modelo de 8 núcleos que testamos), para conectar os periféricos à porta USB tradicional, teremos que comprar um adaptador ou docking station Finalmente, como todos os novos produtos da Apple, o iMac também é construído com o impacto ambiental em mente: a carcaça de alumínio com baixo teor de carbono, os ímãs feitos com terras raras recicladas, as soldas de a placa-mãe é feita com estanho reciclado, enquanto as fibras de madeira usadas para a embalagem vêm de materiais reciclados ou de florestas manejadas de forma sustentável.

Veredicto, disponibilidade e preço

A força do iMac – certamente também confirmada por este novo modelo – além da potência é a simplicidade de uso: basta tirá-lo da caixa, conectar a fonte de alimentação e você está imediatamente operacional: tudo funciona instantaneamente sem a necessidade para grandes configurações. Um PC que, graças ao seu processador, tem a capacidade de satisfazer a maioria das necessidades, do estudo ao trabalho e entretenimento. A propósito, a Apple lançou recentemente um relatório segundo o qual, no ambiente profissional com o novo chip M1, o desempenho de programas como o Excel dobra, o desempenho gráfico do navegador e aplicativos web é 50% mais rápido. Entre as poucas desvantagens, além da ausência de uma porta USB tradicional, sentimos a falta de possibilidade de ajustar a altura da tela (você só pode ajustar a orientação). O iMac está disponível em duas versões: com GPU de 7 núcleos (preço de tabela inicial: 1.499 euros) e GPU de 8 núcleos (preço de tabela inicial: 1.799 euros – que é a versão que recomendamos, porque tem todas as cores e, acima de tudo, suporte Touch ID e possui uma porta Ethernet integrada na fonte de alimentação).

Vantagens e desvantagens

PRÓ

• Tela, processador, recursos multimídia
  • Desenho e cores