Vinicius eliminado e Camavinga gravemente ferido

A pausa da selecção nacional também reservou uma surpresa desagradável para o Real Madrid antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Nápoles. Duas lesões para a equipe de Ancelotti: Vinicius e Camavinga. Para o segundo há uma ruptura ligamentar.

O real Madrid ele tinha uma surpresa desagradável reservada para ele durante o intervalo nacional. A equipe de Carlos Ancelotti na verdade, ele perdeu dois de seus jogadores mais representativos do time titular devido a lesões: Vinicius e Camavinga. Para o primeiro, o KO ocorreu durante Colômbia-Brasil, partida em que saiu de campo aos 27 minutos um problema na coxa esquerda em seguida, coberto com uma bandagem visível. Mas o estado do brasileiro ainda precisa ser avaliado pela equipe médica do Real, uma discussão separada deve ser feita para o francês.

O meio-campista estava treinando com a seleção francesa de Deschamps quando acompanhou o fgolpe muito terrível (acidental) recebido por DembélNa última quarta-feira, durante o treino da equipe para as eliminatórias do Campeonato Europeu, ele se machucou gravemente. As imagens não auguravam nada de bomEu estava bem e de fato a cara de dor do jogador no chão já parecia uma sentença. Portanto, se o jogo da Liga dos Campeões, no dia 29 de novembro, contra o Nápoles, permanece incerto para Vinicius, Camavinga já pode dizer que a temporada de futebol de 2023 acabou.

De facto, nos últimos minutos, o Real Madrid publicou um comunicado oficial informando sobre o estado do francês. Um duro golpe para Carlo Ancelotti: “Depois dos exames realizados hoje pelo Departamento Médico do Real Madrid ao nosso jogador Eduardo Camavinga – lemos na nota emitida pelo clube espanhol – Ele foi diagnosticado com ruptura do ligamento lateral externo do joelho direito. Tempos de recuperação pendentes”. Não está claro quanto tempo ele terá que ficar fora, mas certamente é improvável que ele esteja disponível em 10 dias.

PSG-Milan classificado como jogo arriscado de “nível 3”: há medo para os napolitanos

Ancelotti já teve que desistir nas últimas partidas Bellingham, ainda por lesão, a favor de Brahim Diaz que não foi mal nem na Liga dos Campeões. Os espanhóis ocupam o primeiro lugar do grupo da Liga dos Campeões com 12 pontos seguido por Nápoles com 7. Eles ainda podem arriscar terminar em segundo, mas a qualificação para as oitavas de final já é uma questão de aritmética. No Bernabeu, porém, tudo está em jogo para o Napoli e se o Braga perder e vencer o Union, poderá então disputar um verdadeiro play-off de última rodada em Maradona contra os portugueses.