Ex-Província de Catânia, toma posse o Comissário Extraordinário Federico Portuguese – BlogSicilia

Tomou posse o Comissário Extraordinário da Cidade Metropolitana de Catânia, Federico Português, nomeado pelo Conselheiro Regional das Autonomias Locais com poderes do Presidente da Câmara Metropolitana. Cara conhecida nos meios da Universidade de Catania por ter ocupado cargos de grande responsabilidade – recentemente atuou como Diretor Geral da Universidade de Catania – chega à sede da Cidade Metropolitana de Catania para administrar as complexas atividades de o estabelecimento.

Aceitei esta missão com entusiasmo

A instalação ocorreu na presença da Secretária Geral Adjunta da antiga Província Diane Litrico, do Chefe de Gabinete Giuseppe Galizia e dos responsáveis ​​pela organização. “Aceitei este cargo com entusiasmo – afirmou Federico Portuguese – com a firme vontade de trazer a minha experiência para a actividade institucional da instituição”.

Quem é o português Federico

O português é licenciado em economia e comércio e obteve o diploma de revisor oficial de contas.
Em seu extenso currículo, as diversas atividades gerenciais que desenvolve estão listadas entre os cargos de prestígio do Estado e da Região. Especializou-se, entre outras coisas, na gestão da contabilidade geral e financeira, com particular referência ao setor da administração pública, projetos para universidades, investigação e autarquias.