Formação e emprego: está em curso a parceria entre a Unime e a Techedge para recrutar 50 licenciados das disciplinas STEM

Messina – Profa. Salvatore Cuzzocrea, Reitor da Universidade de Messina, e Marco Scotti, Gerente Geral da Techedge, assinaram hoje um protocolo de colaboração que visa valorizar os alunos da Universidade com o objetivo de capacitá-los, através do fortalecimento de competências e especialização do conhecimento, tornar a região de Messina cada vez mais competitiva em áreas definidas como estratégicas a nível europeu. Em outubro, a primeira Academia de Treinamento selecionou graduados para integrar o grupo.

A Techedge, empresa italiana de transformação digital fundada por Domenico Restuccia, atua internacionalmente e apoia empresas no processo de digitalização abraçando a economia circular por meio de serviços de consultoria, design e desenvolvimento de tecnologias de software inovadoras,

“Não só jornadas de carreira e apresentações na Câmara – sublinhou o Reitor. A parceria hoje assinada visa atingir um objetivo muito concreto: permitir que 50 licenciados, selecionados entre os muitos cursos oferecidos, integrem, com recrutamento permanente, o Grupo especializado em apoiar médias e grandes em digitalização para crescer com responsabilidade” .

A Techedge é, de fato, uma das empresas italianas de transformação digital líderes em atuação global, graças à sua presença consolidada e em constante crescimento nos Estados Unidos, América Latina, Arábia Saudita, Alemanha, Espanha e Estados Unidos. Portugal.

“Como grupo – disse Marco Scotti – estamos prontos para implementar com grande entusiasmo o que assinamos com a Universidade de Messina: uma parceria que faz parte do nosso plano estratégico de crescimento que nos compromete a investir na Itália com uma campanha de recrutamento de mais mais de 500 pessoas a serem contratadas com contratos permanentes até ao final de 2022, metade das quais já estão a bordo Este acordo oferece oportunidades concretas, em termos de emprego, também para graduados da Universidade de Messina.

Procuramos pessoas que pretendam colocar no terreno competências e entusiasmo e estamos prontos para começar com 50 novos recrutas para integrar uma Academia, para duas semanas de formação profissional, que será apenas a primeira etapa de uma colaboração que planejamos continuar ao longo dos anos. »