Lottomatica Digital Solutions: em Bari, o novo centro dedicado ao digital e à tecnologia

Esta manhã, o prefeito Antonio Decaro recebeu representantes da Lottomatica durante uma visita ao Palazzo di Città, acompanhado pelo vice-prefeito Eugenio Di Sciascio, após uma série de palestras exploratórias sobre as realidades urbanas envolvidas no processo de implantação da empresa na cidade.

A Lottomatica, concessionária do Estado para a recolha de jogos e apostas em presença e através do canal online, escolheu de facto Bari como local para a abertura de uma nova empresa do grupo inteiramente dedicada ao digital e à tecnologia. A Lottomatica Digital Solutions tem um plano de crescimento para os próximos meses que prevê a contratação de cerca de trinta jovens até 2023.

Por isso, a delegação da empresa – liderada pelo gerente geral do grupo Fabio De Santis e pelo diretor de desenvolvimento tecnológico Mauro Del Quondam – se reuniu pela manhã, com o vice-prefeito Di Sciascio, também os gerentes do Politécnico de Bari com quem comprometeu-se a estipular um acordo que visa desenvolver projetos conjuntos e contratar jovens licenciados.

“Estamos felizes em fortalecer ainda mais nossa presença em Bari: as novas soluções digitais da Lottomatica – explicou De Santis – será responsável pelo desenvolvimento de software 360 ​​graus. O objetivo é fazer de Bari o nosso hub de inovação de referência, alinhado com a natureza cada vez mais tecnológica do nosso grupo, com pessoal altamente qualificado e competências internas de ponta. Basta dizer que dentro do Grupo Lottomatica, quase 400 funcionários de uma empresa total de cerca de 1.400 funcionários estão envolvidos na digitalização de tecnologias e processos”.