Maker Faire, mais de 600 projetos candidatos de todo o mundo – Maker Faire

Mais de 600 projetos de todo o mundo são candidatos a participar na “Maker Faire Rome 2022 – The European Edition”, agendada para 7 a 9 de outubro no Gazometro Ostiense. O evento – promovido pela Câmara de Comércio de Roma e organizado pela sua empresa especial Innova Camera – prepara-se assim para celebrar a sua décima edição abordando todas as componentes chave da inovação, desde o fabrico digital à Internet de objectos, da robótica à inteligência, da economia circular à agritech, incluindo biohacking, big data e aeroespacial.

Os projetos candidatos vêm dos Estados Unidos, Canadá, Índia, Nepal, Ucrânia, Japão, Croácia, Turquia, Portugal, Bélgica, França e Alemanha, além da Itália. Os temas abordados são interessantes e variados: robótica, fabricação digital e fabricação digital são os mestres, assim como a economia circular, mas não faltam projetos sobre espaço, educação, mobilidade inteligente, saúde, realidade virtual e aumentada, tecnologias de alimentos . , Internet das Coisas (IoT) e agricultura.

Entre as centenas de projetos que chegaram, a maioria (mais de 300) diz respeito ao Call for Makers, mas muitos também responderam ao convite ao Call for Universidades e Institutos de Investigação e ao Call for Schools, plataforma de lançamento de inovação aberta no nível secundário nacional. escolas e escolas pertencentes aos países da União Europeia (alunos dos 14 aos 18 anos) e realizados em colaboração com o Ministério da Educação.

“Mais uma vez – comenta Luciano Mocci, presidente da Innova Camera – ficamos favoravelmente impressionados com o fato de que a maioria dos projetos que recebemos de vários países, além de serem reconhecidos por sua alta qualidade, são cada vez mais propostos por jovens, universidades, escolas e centros de pesquisa. Um sinal claro de que nosso evento, agora em sua décima edição, é mais vital do que nunca e está atraindo cada vez mais grande participação e considerável atenção. “.