MotoGP, Gino Borsoi: “Vou ter de aprender a gerir Martin e Zarco”

Gino Borsoi, novo chefe de equipe da Ducati Prima Pramac, define os objetivos para o próximo campeonato mundial durante a apresentação da nova pintura: “Para mim é um grande desafio pessoal, o objetivo é pelo menos ser a melhor equipe independente. Para nós é uma honra continuar o desenvolvimento deste novo Desmosedici GP 2023. Queremos muito mostrar que podemos ser uma grande equipe, trabalhamos muito neste inverno para isso, estamos prontos.

NOS BASTIDORES DA APRESENTAÇÃO DA PRAMAC

A equipe Prima Pramac confirmou seus dois pilotos para 2023, ou seja, jorge martin E João Zarco. A nova cara dentro da caixa será a de Gino Borsoi, novo líder da equipe. O ex-piloto da classe 125 (três pódios em sua carreira), trará sua experiência gerencial iniciada em 2003 com a equipe Global Racing e continuada desde 2006 ao lado de Aspar Martinez. Será a sua estreia no MotoGP: “Estou muito contente por trabalhar com estes dois pilotos. O Martin foi um dos meus pilotos no Moto3, lutámos com o Zarco quando estávamos em 125, experimentamos algumas corridas muito disputadas. Éramos rivais, agora estamos no mesmo time. Eu tenho que aprender a gerenciar os dois – disse durante a apresentação da nova pintura nos estúdios Sky -. Para mim é um grande desafio pessoal, quero muito trabalhar, o objetivo é pelo menos me confirmar como a melhor equipe independente e se possível chegar antes dos outros”.

“Queremos mostrar que somos uma grande equipa”

A equipe Prima Pramac terá dois GPs Desmosedici 2023 para seus pilotos, ou seja, as mesmas motos dos pilotos oficiais da Ducati (Bagnaia e Bastianini). Para Borsoi é um estímulo adicional: “É uma grande honra para nós continuar o desenvolvimento desta nova Desmosedici GP 2023. Haverá algumas coisas novas que vamos experimentar nos primeiros testes de Sepang, há uma evolução já planeada. Agradeço à equipa Prima Pramac e Ducati por esta oportunidade. Queremos muito mostrar que podemos ser uma grande equipatrabalhámos muito durante o inverno para isso, agora estamos prontos”.